Desenrola tem grande adesão de MEIs

Agora, os microempreendedores podem buscar financiamentos em condições mais favoráveis e retomar seu crescimento
- Anúncio -

O Sebrae conduziu uma pesquisa que revelou uma grande adesão ao programa “Desenrola Pequenos Negócios”, especialmente entre microempreendedores individuais (MEIs) endividados que se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo governo federal.

De acordo com o estudo, a marca de 93% dos MEIs que possuíam dívidas até janeiro de 2024 aderiram à iniciativa.

Quando consideramos o grupo mais amplo de pequenos negócios – que inclui MEIs, micro e pequenas empresas – a adesão foi igualmente expressiva, atingindo 72%.

O comércio, em particular, destacou-se como o setor mais engajado, com 92% de adesão, seguido pelos serviços (69%) e pela indústria (49%).

Décio Lima, presidente do Sebrae, destacou que o “Desenrola” trouxe um novo fôlego aos empreendedores superendividados, permitindo-lhes regularizar suas situações financeiras e reinvestir em seus negócios.

Agora, eles podem buscar financiamentos em condições mais favoráveis e retomar seu crescimento.

Sebrae

“Nós temos milhões de empreendedores que não conseguem obter crédito. Entre outras razões, está o fato de estarem inadimplentes. Com o Desenrola, estamos devolvendo a confiança a esses empresários”, afirma Lima

Ele também ressalta a colaboração do Sebrae com o governo federal através do programa “Acredita”, que abre portas para que pequenos negócios tenham acesso a crédito em condições vantajosas.

“Nós fizemos um aporte de R$ 2 bilhões no Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que vai viabilizar até R$ 30 bilhões em crédito para MEI, micro e pequenas empresas ao longo dos próximos três anos”, detalha.

Lima ainda disse que está “trazendo o empreendedor da informalidade para a formalidade e abrindo as portas do sistema financeiro com a garantia de crédito e orientação do Sebrae. Esse setor vai impulsionar ainda mais a economia do nosso país”.

Importante ressaltar que o programa “Desenrola Pequenos Negócios” foi lançado em 13 de maio de 2024, focando na renegociação de dívidas de MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte inadimplentes até 23 de janeiro de 2024.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis