SC Mais Moradia: o que é e como funciona o programa?
O SC Mais Moradia foi um programa anunciado no dia 19 de outubro pelo governador do estado, Carlos Moisés. De acordo com ele, o objetivo é promover a criação de casas em cerca de 61 cidades que contam com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina. Essas residências serão entregues entre os anos de 2021 e 2022 para as famílias mais pobres.
Em entrevista, o o governador Moisés afirmou que quer dar mais dignidade para as famílias que estão vivendo em graus de risco. Disse, ainda, que o estado vem tendo o programa habitacional custeado pelo Executivo há 11 anos. Canelinha está entre as cidades que serão beneficiadas com a construção.
Além da SC Mais Moradia – mais notícias
Nesta quarta-feira (04), o Caixa TEM está realizando a permissão de saque da sétima parcela do auxílio emergencial para os grupos que nasceram em março. Os valores podem variar de acordo com a estrutura familiar de cada indivíduo, sendo o teto máximo na faixa de R$ 375 destinado somente para as mulheres solteiras e com filhos menores de idade.
Já o valor mínimo é de R$ 150, que é destinado para os grupos que moram sozinhos durante a pandemia da Covid-19 e que estão passando por dificuldades.
O programa vem sendo pago no ano de 2021 para os mesmos grupos que recebiam no ano de 2020. No entanto, o Ministério da Cidadania já notificou mais de 600 mil brasileiros para que façam a devolução do programa pelo site através de uma DARF. As punições ainda não foram liberadas. Mas, vale ressaltar que, tirar vantagens de benefícios sociais ao ocultar dados e informações pode desencadear em processos de estelionato com 5 anos de prisão mais um valor de multa sobre o que foi recebido.
A notificação de devolução foi enviada para os beneficiários através de mensagens de SMS.