Poá: Frente de Trabalho com 180 oportunidades

Os interessados poderão se inscrever de forma gratuita até o dia 26 de setembro através do site oficial da cidade.
- Anúncio -

A Prefeitura de Poá dá início, na última segunda-feira (22/09), ao processo de inscrição para a Frente de Trabalho, que dispõe de 180 oportunidades no Programa de Combate ao Desemprego e Qualificação Profissional.

Entre os benefícios oferecidos estão bolsa auxílio, cursos e suporte social. Os interessados poderão se inscrever de forma gratuita até o dia 26 de setembro através do site oficial da cidade.

Aqueles que forem selecionados receberão uma bolsa auxílio de R$ 1.050, além de um auxílio para cesta básica no valor de R$ 200, formação profissional e seguro para vida e acidentes pessoais.

Essa iniciativa é destinada aos residentes de Poá que estejam há pelo menos dois anos na cidade, que se encontram desempregados e que não estejam recebendo seguro-desemprego.

Os participantes terão uma carga horária de 36 horas por semana, sendo 32 horas de trabalho e quatro horas dedicadas a cursos de capacitação ou alfabetização.

Os candidatos poderão optar por atuar nas áreas operacionais ou administrativas. Além das 180 vagas disponíveis de imediato, será criada uma lista de espera que poderá conter até 2 mil nomes, válida por um período de 24 meses.

Neste ano, as inscrições para a Frente de Trabalho acontecerão de maneira online, utilizando um formulário digital, com o intuito de facilitar o processo, torná-lo mais acessível e evitar filas.

O programa terá uma duração inicial de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Segundo a secretária de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Jeruza Reis, a seleção priorizará aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

Além disso, as pessoas com deficiência também poderão se inscrever, desde que apresentem um laudo médico que confirme sua aptidão para as funções que escolherem.

Os candidatos passarão por uma avaliação social realizada por assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O prefeito Saulo Souza ressaltou que essa iniciativa não se limita a criar empregos e gerar renda, mas também desempenha um importante papel social.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis