Empréstimo Corporativo Banco Inter: vantagens, desvantagens e taxa de juros
O Empréstimo Corporativo Banco Inter permite que pessoas jurídicas realizem a solicitação de um valor a juros mais em conta, a partir de 0,79% mais o valor do IPCA mensal. Uma das desvantagens, contudo, é em relação à burocracia que é imposta para o fornecimento e o tempo de análise, que pode demorar até sete dias para que haja a aprovação.
Outro ponto que deve ser observado é em relação ao faturamento mínimo que a empresa deve ter para que tenha acesso ao empréstimo, sendo de, no mínimo, R$ 1 milhão. Deste modo, quem atua como MEI, microempreendedor individual e até mesmo o ME, microempresa, não possuem acesso. A solicitação do valor pode ser feita após a simulação no site da instituição bancária e adição de dados como o nome, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Quais são as vantagens de um empréstimo corporativo banco Inter?
Apesar do ponto negativo estar atrelado ao valor mínimo de faturamento que a empresa deve ter para ter acesso ao valor com juros mais baixos, existem algumas vantagens de contar com a instituição no momento de solicitar créditos.
Uma das principais delas é que a empresa conta com um assessor que irá auxiliar em todos os processos de forma simplificada – inclusive, os usuários que possuem investimentos acima de R$ 50 mil podem ter acesso a um cartão Platinum que garante auxílios de um assessor também para investimentos – neste caso, a modalidade é destinada para as pessoas físicas.
Valor é reajustado de acordo com IPCA
O valor do empréstimo conta com uma pequena taxa de juros mais uma adição da porcentagem de IPCA durante aquele mês. Deste modo, o usuário acaba ficando no escuro porque não sabe quanto a mais pode vir no próximo mês com as liberações do IBGE e Banco Central do Brasil.