Auxílio Brasil: veja quem recebe última parcela nesta terça, 28
Nesta terça-feira (28), Governo Federal realiza o último pagamento de fevereiro do programa Auxílio Brasil. Veja quem pode receber e como movimentar a quantiaTermina oficialmente nesta terça-feira (28) os pagamentos do programa Auxílio Brasil. O programa criado para substituir a primeira versão do Bolsa Família atendeu pouco mais de 21 milhões de pessoas em um intervalo de pouco mais de um ano dentro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O último pagamento está sendo feito hoje para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 0. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta destes usuários desde as primeiras horas desta manhã. Não é necessário sair de casa para movimentar o saldo.
Para usar o dinheiro do Auxílio Brasil, o indivíduo pode contar com o app do Caixa Tem. Através do aplicativo é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques. Com a numeração em mãos, o cidadão pode sacar a quantia em caixas eletrônicos e em casas lotéricas.
Também é possível movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil através dos cartões do programa. Segundo dados do antigo Ministério da Cidadania, cerca de 8,5 milhões de pessoas receberam os dispositivos no decorrer do ano passado. Eles continuam valendo normalmente.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos de fevereiro para o programa Auxílio Brasil:
- Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).
Depois do Auxílio Brasil
A partir do próximo mês de março, sai de cena o Auxílio Brasil e entra em cena o Bolsa Família. O programa social será reativado pelo novo governo Lula no próximo mês. O desenho do novo projeto ainda não foi oficialmente divulgado, mas alguns pontos já estão claros.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, em março o Bolsa Família vai fazer pagamentos mensais de R$ 600 mínimos para todos os cidadãos, assim como acontecia também com o Auxílio Brasil.
A novidade é que a partir de março, o programa deverá liberar um adicional de R$ 150 por filhos menores de seis anos de idade. O Governo estuda ainda a possibilidade de pagar um segundo bônus com valor menor para as famílias com filhos com idade entre sete e 18 anos.