Auxílio-gás: Caixa libera novo pagamento nesta quarta, 21
Novo grupo de usuários do Auxílio-gás nacional já pode movimentar o dinheiro do benefício social. Veja como realizar procedimentoA Caixa Econômica Federal segue nesta quarta-feira (21) com mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Este é o programa que faz liberações em dinheiro para que pessoas em situação de vulnerabilidade social consigam comprar o botijão de gás de 13 quilos.
Especificamente nesta quarta-feira (16), os repasses do Auxílio-gás nacional estão sendo realizados para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 4. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.
Qual é o valor
Neste mês de fevereiro, o Auxílio-gás nacional está repassando o patamar de R$ 102 por família. Este é um saldo unitário, ou seja, independe da quantidade de integrantes que residem em uma mesma casa.
O valor de R$ 102, aliás, não foi definido por acaso. Este patamar corresponde a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Trata-se de um patamar indicado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), que considerou os valores dos últimos seis meses.
Como movimentar o Auxílio-gás nacional
Já recebeu o dinheiro do Auxílio-gás em sua conta? O próximo passo é realizar a movimentação. Ao contrário do que alguns usuários imaginam, não é necessário sair de casa para movimentar o dinheiro do benefício social.
Através do aplicativo oficial do Caixa Tem, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Se preferir, o usuário também pode movimentar o Auxílio-gás nacional através do cartão do Bolsa Família, ou mesmo do antigo Auxílio Brasil. Tais dispositivos não possuem prazo de validade e podem ser usados caso estejam em bom estado de conservação.
Próximos pagamentos do Auxílio-gás nacional
Ainda no decorrer desta semana, outros grupos de usuários poderão movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional. Em todos os casos, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o benefício.
Veja no calendário divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social:
- Usuários com NIS terminando em 1: 16 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 2: 19 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 3: 20 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 4: 21 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 5: 22 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 6: 23 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 7: 26 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 8: 27 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 9: 28 de fevereiro;
- Usuários com NIS terminando em 0: 29 de fevereiro.