Auxílio-gás de volta? Veja quando programa deve ser retomado

Governo Federal já divulgou as datas oficiais de pagamentos da próxima rodada do programa Auxílio-gás nacional. Veja este e outros detalhes sobre o projeto
- Anúncio -

Quem já recebeu os pagamentos do Bolsa Família neste mês de março, já percebeu que não há nenhum lançamento do Auxílio-gás desta vez. Como se trata de um programa de caráter bimestral, o Governo não está liberando nenhum saldo referente ao programa que ajuda na compra do botijão de 13kg.

Pausas nos pagamentos do Auxílio-gás nacional costumam ser comuns e acontecem com frequência, mas o programa sempre volta depois de um hiato de tempo. Desta vez, aliás, o Governo Federal já antecipou as datas dos próximos pagamentos do benefício social. A ideia é que as liberações sejam retomadas já a partir de abril.

- Anúncio -

O Governo Federal realizou uma série de mudanças no sistema do Bolsa Família. Parte importante destas alterações estão sendo sentidas neste mês de março. Contudo, no geral estas medidas não afetam e nem impactam os repasses do Auxílio-gás. Assim, nos próximos pagamentos, a lógica de liberações seguirá sendo basicamente a mesma.

Calendário

Um dos pontos que não mudam é a situação do calendário de pagamentos do programa social. A partir de abril, o Auxílio-gás nacional seguirá o mesmo calendário do Bolsa Família, como aconteceu nos meses anteriores.

Destaques sobre *** por e-mail

Também seguirá valendo a ideia de que os usuários precisam se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderão receber o dinheiro em sua conta. Os repasses são divididos por grupos e ocorrem sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Veja abaixo o calendário com as próximas liberações do Auxílio-gás.

  • Usuários com NIS final 1: 14 de abril (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 17 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 18 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 19 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 20 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de abril (sexta-feira).

Quem pode receber o Auxílio-gás

Para ter chances de receber o Auxílio-gás nacional em abril, o cidadão precisa atentar apenas para a sua conta no Cadúnico. Ela precisa estar ativa e atualizada sempre com informações verdadeiras.

Além de ter uma conta no Cadúnico, o indivíduo precisa ter uma renda per capita de até meio salário mínimo, e morar com ao menos um integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS).

Mesmo as pessoas que cumprem todas estas regras, ainda não estão garantidas no projeto. É preciso esperar até que o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome confirme a sua entrada.

- Anúncio -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis