Auxílio-gás: entenda os requisitos para receber saldo HOJE (17/12)

Mais um grupo de usuários brasileiros recebe nesta terça-feira (17) os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Confira detalhes
- Anúncio -

O governo federal segue nesta terça-feira (17) com mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Um dos maiores programas de transferência de renda do país atende pouco mais de 5 milhões de pessoas segundo as informações oficiais.

Mas ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, nem todo mundo tem direito de receber o Auxílio-gás nacional. Para estar apto ao programa social, é preciso seguir uma série de regras gerais nesse ano de 2024.

Considerando as regras atuais, é possível afirmar que para ter direito ao Auxílio-gás Nacional em 2024 é preciso:

Vale lembrar que o governo federal costuma liberar prioridade para as mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica e que estejam sob medidas protetivas do estado.

Pessoas que fazem parte do Bolsa Família do governo federal também têm essa mesma prioridade. Isso quer dizer que elas também tem mais chances de serem selecionadas para o programa social. 

Calendário do Auxílio-gás nacional

Nem todo mundo que está apto aos pagamentos do Auxílio-gás nacional pode receber o saldo em uma mesma data. Em todos os casos, é preciso se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o saldo em sua conta.

Especificamente nessa terça-feira (17), o saldo está sendo liberado para as pessoas que possuem o NIS final 6. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã e já pode ser movimentado.

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamento dos Auxílio-gás nacional para esse mês de dezembro, de acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento Social:

  • Usuários com NIS final 1: 10 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 2: 11 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 3: 12 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 4: 13 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 5: 16 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 6: 17 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 7: 18 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 8: 19 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 9: 20 de dezembro;
  • Usuários com NIS final 0: 23 de dezembro.

O governo federal estuda nesse momento a possibilidade de aplicar uma série de mudanças nos pagamentos do Auxílio-gás nacional. Essas alterações, no entanto, ainda precisam passar pelo crivo do congresso nacional.

Ainda não há uma data para essa discussão. Até que uma nova decisão seja tomada, seguem valendo as regras atuais do programa social.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis