Governo federal vai pagar Auxílio-gás em julho? Veja o que se sabe
Governo federal anunciou novos detalhes sobre a próxima rodada de liberações do Auxílio-gás nacional. Veja o que se sabeQuando o Auxílio-gás nacional vai ser retomado? De fato, essa é uma pergunta que certamente está circulando na cabeça de vários usuários brasileiros nesse momento. Afinal de contas, este é um tipo de questionamento que faz sentido nesse ano de 2024.
Dentro de mais alguns dias, o governo federal deverá retomar os pagamentos do Bolsa Família. Normalmente, os repasses do Auxílio-gás nacional são liberados em conjunto, em uma mesma conta e em uma mesma data. Mas é isso que vai acontecer em julho mais uma vez?
Auxílio-gás será pago em julho?
Tomando como base as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, é possível afirmar que não haverá pagamento do Auxílio-gás nacional nesse mês de julho. A informação também já foi confirmada pelo Governo Federal.
Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral. Isso significa que os repasses são feitos sempre a cada dois meses. Como a última liberação aconteceu em junho, a próxima deve ocorrer apenas no mês de agosto.
Quem recebe Auxílio-gás em agosto
Em agosto, as regras de entrada do Auxílio-gás nacional serão as mesmas. Para ter direito ao benefício, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Se você ainda não tem uma, deve procurar a prefeitura da sua cidade.
Além disso, é preciso ter uma renda per capita de até meio salário mínimo para ter direito Auxílio-gás nacional em agosto. Por fim, o ministério também exige que o cidadão resida com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada, mais conhecido como BPC.
E o que será pago em julho?
Enquanto os pagamentos de agosto do Auxílio-gás nacional não começam, os brasileiros poderão seguir recebendo o Bolsa Família normalmente. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o maior programa de transferência de renda deverá ser pago a partir do próximo dia 18.
Para saber o dia exato da sua liberação, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social. Veja no calendário abaixo:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na quinta-feira (18);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na sexta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na segunda-feira (22);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na terça-feira (23);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na quarta-feira (24);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na quinta-feira (25);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na sexta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na segunda-feira (29);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na terça-feira (30);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na quarta-feira (31).