Bolsa Família: confira o calendário de pagamentos de agosto

Bolsa Família é o maior programa de transferência do país. Governo federal já confirmou as datas das liberações do benefício para este mês de agosto

O mês de agosto chegou, e com ele chegou também a certeza de que dentro de mais alguns dias, o governo federal deverá retomar os pagamentos do Bolsa Família. Esse é o maior programa de transferência de renda do país. Mais de 20 milhões de usuários estão aptos recebimento do benefício.

Assim como aconteceu nos meses anteriores, o Bolsa Família de agosto será pago nos 10 últimos dias úteis no mês. Para saber o dia exato da sua liberação, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).

O NIS é a numeração que identifica as pessoas que fazem parte do  Cadúnico do governo federal. Essa é a lista que serve como porta de entrada não apenas para programas como o Bolsa Família, mas também para benefícios como o Auxílio-gás nacional e a Tarifa Social de Energia Elétrica, por exemplo. 

O calendário do Bolsa Família

 Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para o próximo mês de agosto:

Destaques sobre *** por e-mail

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (28);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (30).

O caso do Rio Grande do sul

O calendário acima não precisará ser seguido pelos usuários do Bolsa Família que residem no Rio Grande do Sul. Por meio de um decreto, o governo federal decidiu que as pessoas que residem nesse estado poderão receber o Bolsa Família de maneira antecipada já na primeira data do recebimento.

Isso significa afirmar que se você reside no Rio Grande do Sul, não importa o final do seu NIS. Em todos os casos, os pagamentos serão realizados no próximo dia 19 de maneira automática, ou seja, você não vai precisar realizar nenhum tipo de solicitação.

Vale lembrar que o Rio Grande do Sul acabou de passar pelo maior desastre natural de toda a sua história. Fortes chuvas deixaram um rastro de destruição com quase 200 mortos, e milhares de desabrigados ou desalojados. Por isso, o governo decidiu antecipar o saldo para esse público.

A antecipação é válida também para pessoas que residem em outras cidades de outros estados que estejam passando por situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis