Moradores de Pernambuco poderão ter desconto na conta de luz

Moradores da cidade de Jaboatão, em Pernambuco poderão se inscrever para receber descontos na conte de lua. Veja como o processo vai funcionar

Em tempos de crise financeira e aumento no preço das contas, muita gente deseja conseguir um desconto nas despesas no final do mês. Moradores da cidade de Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão a chance de conseguir abatimentos.

Está aberto o processo de inscrição para cidadãos que querem receber contas de luz mais baratas.

Uma equipe da distribuidora Neoenergia Pernambuco está no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na Avenida Presidente Kennedy, nº 578, no bairro de Piedade. Eles estarão colhendo documentos de cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade social e que estão precisando dos descontos.

Segundo as informações oficiais, este grupo de representantes da distribuidora estará instalado neste CRAS até a próxima sexta-feira (25). O cidadão precisa levar os seus documentos pessoais e os dos seus familiares que moram na mesma casa, para conseguir se inscrever no sistema.

A ideia da distribuidora é conseguir cadastrar justamente as pessoas que têm direito ao desconto de até 65% na conta de luz, mas que até agora não receberam estes abatimentos. O grupo está cadastrando os cidadãos no sistema do Cadúnico, para que eles consigam entrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal.

Destaques sobre *** por e-mail

Para entrar neste programa, não é necessário se inscrever diretamente. Basta manter as informações do Cadúnico atualizadas. Inicialmente, o cidadão precisava se cadastrar junto ao grupo da distribuidora. Hoje, o sistema é feito automaticamente.

Quem está no Cadúnico e nunca recebeu o desconto precisa se deslocar até um CRAS mais próximo para atualizar o seu sistema na lista.

Atendimento para o desconto

Segundo a Neoenergia Pernambuco, o trabalho no CRAS de Jaboatão está servindo para uma série de processos de cunho social, para além da questão da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Há atendimentos para parcelamento de débitos, alteração de titularidade, primeiro pedido de fornecimento, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos), entre outros.

Tarifa Social de Energia Elétrica

Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, a Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser recebida por estes grupos de pessoas:

  • Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional; ou
  • Idosos com 65  anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) ; ou
  • Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis