Caixa libera nova rodada do FGTS. Veja quem pode receber
Segundo as informações oficiais, nova rodada do FGTS vai ser destinada a pessoas que residem em um município específico do BrasilA Caixa Econômica Federal anunciou que vai liberar uma nova rodada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores da cidade de Criciúma, em Santa Catarina. O motivo: o município foi atingido em cheio por fortes chuvas no início de agosto. Os atingidos poderão sacar a quantia.
O prefeito da cidade, Clésio Salvaro, decretou o estado de emergência ainda no último dia 10 de agosto. Há relatos de que as fortes chuvas tenham atingido diversos pontos da cidade. O gestor disse que as solicitações já podem ser feitas pelos atingidos.
Ele revelou que os repasses terão valor máximo de R$ 6,2 mil e a solicitação do resgate pode ser feita até o próximo dia 21 de dezembro. Vale lembrar que nem todos os habitantes de Criciúma poderão receber o saldo, mas apenas aqueles que moram especificamente nas 210 ruas mais afetadas.
O saque tem valor máximo de R$ 6.200, e a solicitação de resgate pode ser feita até o dia 21 dezembro. Serão contempladas residências de 28 bairros da cidade.
“Temos trabalhado constantemente no desassoreamento de rios e nas obras do Canal Auxiliar, que já evitaram grandes enchentes na cidade. Infelizmente, durante agosto, muitas famílias nos arredores do Rio Sangão foram atingidas, por isso a liberação desse recurso é tão importante”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.
A solicitação do FGTS
Membros da Caixa Econômica Federal afirmaram que os cidadãos não precisam sair de casa para solicitar o saldo. Eles afirmam que é possível realizar a solicitação do dinheiro pelo app oficial do banco até o final do prazo.
“O aplicativo é prático e seguro. É preciso anexar uma foto junto de um documento de identificação, assim como um comprovante de residência da data da calamidade ou de até 120 dias antes dela”, esclareceu o superintendente executivo de varejo da Caixa Econômica Federal, Rudolfo Cabral.
Ele disse ainda que o cidadão que tiver dúvidas e que não tenha nenhuma familiaridade com o sistema digital, pode ir diretamente até uma agência da Caixa não apenas para tirar dúvidas, mas também para solicitar o saldo.
Passo a passo para a solicitação
Caso o cidadão opte pela solicitação pelo app, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o app FGTS e clique na opção “Meus Saques”;
- Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;
- Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”
- Selecione o município de sua residência (Criciúma);
- Clique em “Continuar”;
- Escolha uma das opções para receber seu FGTS: Crédito em conta bancária de qualquer instituição ou sacar presencialmente.
- Faça upload dos documentos requeridos;
- Confira os documentos anexados e confirme.
Logo depois, a Caixa vai analisar o seu pedido e definir se você vai poder receber o benefício.