FGTS: veja como antecipar saldo para pagar viagens

Nem todo mundo sabia, mas a partir de agora trabalhadores podem antecipar o FGTS par abancar viagens. Veja detalhes do processo
- Anúncio -

A agência de viagens CVC anunciou nesta semana que vai passar a permitir o pagamento de pacotes e de viagens através de recursos obtidos com a antecipação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Esta é a primeira empresa brasileira a trabalhar com este sistema.

De acordo com as informações oficiais, os consumidores interessados já podem se dirigir até uma agência mais próxima para realizar o procedimento. Vale lembrar que a CVC conta com mais de 1 mil lojas espelhadas pelo país.

“Nós nos tornamos correspondentes bancários do Digio para oferecer esta linha de crédito nas nossas mais de mil lojas em todo o Brasil”, afirmou Emerson Belan, diretor-geral da CVC Viagens.

“Existem 82 milhões de pessoas que possuem saldo no Fundo de Garantia, um valor que chega a R$ 488 bilhões”, seguiu Belan.

Como realizar a solicitação?

Segundo a CVC, o procedimento em questão está sendo realizado em parceria com o Banco Digio, do Bradesco. Assim, é importante que o cidadão faça a liberação do fundo através deste banco.

O consumidor interessado precisa se dirigir até uma loja CVC mais próxima. Ele deve levar consigo o aplicativo da Caixa Econômica Federal instalado no celular. Ele também precisará habilitar o baco Digio, para que ele acesse as informações do Fundo.

Logo depois, o atendente da CVC poderá usar estas informações para realizar uma simulação dos valores. Neste sentido, o cliente vai conseguir entender o valor da sua viagem e qual será o patamar possível de antecipação do seu saque.

“O saque-aniversário do FGTS é um dinheiro que já é do cliente, mas é um benefício que ele normalmente não utiliza. Agora, na CVC, esse dinheiro pode se transformar em uma viagem incrível, beneficiando as mais de 82 milhões de pessoas que possuem saldo no Fundo de Garantia”, afirma Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens.

Mudanças no FGTS

O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), disse que deverá enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei com propostas de mudanças no saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O documento será enviado ainda nesta semana.

“Nós vamos despachar com o presidente (Lula), conjuntamente Casa Civil, Caixa e Fazenda nos próximos dias, provavelmente ainda nesta semana para bater o martelo”, disse Marinho após um encontro com Lula ainda na semana passada.

Até aqui, o Ministro vem optando pelo silêncio, e não vem informando quais serão as propostas de mudanças que serão indicadas neste projeto. Entretanto, o fato é que vários veículos de imprensa já estão vazando pontos que serão abordados.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis