Por FGTS, ESTE jogador consegue rescisão, e não joga mais pelo Corinthians
Jogador acusou time de não depositar os valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), assim como manda a leiUm dos jogadores mais importantes do Corinthians conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho em caráter de urgência, e não deve mais jogar pelo clube paulista. O motivo: o time não estaria depositando os valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Estamos falando do atacante Gustavo Mosquito. Depois da decisão da Justiça do Trabalho, o jogador conseguiu também a liberação da CBF. A confirmação, aliás, veio com a publicação do Boletim Informativo Diário, conhecido como BID, na tarde dessa quarta-feira (17).
Vale frisar que Mosquito já estava afastado do elenco desde o dia 3 de julho, ou seja, no exato momento em que ele entrou na justiça com o pedido de rescisão de contrato com o clube. Já naquela ocasião, o atleta alegava atraso nos pagamentos do FGTS, e também dos direitos de imagem.
O atacante Mosquito disputou 27 partidas nessa temporada pelo Corinthians, e foi titular no clássico contra o Palmeiras realizado no último dia 1º de julho.
Atualmente, o atacante tem 26 anos de idade, e era um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians. Desde que chegou ao clube paulista, ele disputou 176 jogos com a camisa do alvinegro.
O que diz o Corinthians
O Corinthians afirmou que vai recorrer a decisão por não concordar com com a rescisão do contrato. Vale lembrar que, ao ser liberado para a rescisão, o clube precisa pagar uma série de direitos ao atleta.
Caso o próprio jogador pedisse para sair do time, a situação seria diferente. Nesse caso, o Corinthians não precisaria pagar uma série de direitos a Gustavo Mosquito.
Como dito, a decisão da Justiça aconteceu de forma liminar. Isso quer dizer que a rescisão não significa que Mosquito tenha vencido o processo na Justiça do Trabalho. O mérito do caso ainda vai à julgamento.
Outras disputas pelo FGTS
O atacante Gustavo Mosquito não é o único que está reclamando do Corinthians e dos seus supostos atrasos nos pagamentos de direitos. O também atacante Arthur Souza entrou na Justiça para cobrar o fim do contrato por um débito aberto com o clube.
Neste caso, no entanto, os pedidos de Arthur Souza foram indeferidos. Uma nova audiência do atleta com o Corinthians foi marcada para o final do próximo mês de agosto.
O FGTS
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um dos direitos trabalhistas mais importantes do país. de acordo com as regras gerais, os empregadores precisam depositar 8% do salário bruto todos os meses nas contas dos trabalhadores.