Prefeitura de Camboriú comunica saque calamidade do FGTS

Este saque é uma opção prevista na Lei 8036/90, porém, somente em virtude da urgência e gravidade resultantes de desastres naturais
- Anúncio -

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria da Defesa Civil, de acordo com o decreto N°4.547/2025 que estabelece uma situação de emergência em certos locais do município, comunica que os cidadãos afetados pelas inundações e alagamentos ocorridos em janeiro têm o direito de acessar o saque de calamidade do FGTS.

Este saque é uma opção prevista na Lei 8036/90, porém, somente em virtude da urgência e gravidade resultantes de desastres naturais que tenham impactado a residência do trabalhador.

Têm direito ao saque os trabalhadores que possuem saldo em suas contas vinculadas do FGTS na data em que fizerem a solicitação e que tenham como residência definitiva o município de Camboriú.

O montante a ser sacado é equivalente ao saldo disponível, com um limite de até R$ 6.220,00 por conta vinculada, e o prazo para solicitar esse saque é de até 90 dias a partir de 7 de fevereiro de 2025.

Os trabalhadores interessados podem fazer o pedido do saque utilizando o aplicativo FGTS ou dirigindo-se a uma agência da Caixa Econômica Federal, devendo apresentar os seguintes documentos:

  • um documento de identificação oficial (como RG, CNH, Carteira de Trabalho, Identidade Profissional ou Passaporte), além de um comprovante de residência em nome do solicitante (como contas de luz, água, telefone, gás, faturas de Internet/TV ou faturas de cartão de crédito), datado dos 120 dias anteriores ao decreto municipal.

Para aqueles que não possuírem um documento de residência, é possível entrar em contato com a Defesa Civil através do WhatsApp pelo número (47) 93505-2005 ou comparecer pessoalmente à secretaria, que se localiza na Rua São Paulo n°795, no bairro Santa Regina, a partir de quinta-feira, dia 20, até 7 de março.

Nessa ocasião, devem levar um comprovante de residência da casa, e a Defesa Civil se compromete a elaborar uma declaração de residência com base no endereço indicado no comprovante.

Confira os bairros afetados

  • BAIRROS MONTE ALEGRE E CONDE VILA VERDE – 39 ruas
  • BAIRRO TABOLEIRO – 23 RUAS
  • BAIRRO CENTRO – aproximadamente 300 lotes
  • BAIRRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS aproximadamente 300 lotes
  • BAIRRO RIO PEQUENO – aproximadamente 500 lotes atingidos
  • BAIRRO CEDRO/LÍDIA DUARTE (190)
  • AREIAS – aproximadamente 80 lotes
  • SANTA REGINA – aproximadamente 1350
  • VARZEA DO RANCHINHO – de 40 a 50 residências atingidas
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis