Saque-aniversário do FGTS já está disponível para novo grupo! Veja!

O Saque-aniversário é uma nova opção de saque do FGTS, que permite aos trabalhadores terem acesso ao dinheiro do fundo de uma forma mais frequente. E nessa terça-feira (1º de janeiro), a Caixa liberou o pagamento para um novo grupo.

Novo grupo do Saque-aniversário

A partir desse dia 1º, terça-feira, os trabalhadores que nasceram no mês de fevereiro já podem realizar o saque do FGTS. Afinal, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço possibilita essa nova modalidade de saque, de um percentual dos valores disponíveis no fundo.

Nesse caso, trata-se de um saque anual, que ocorre, obviamente, no mês de aniversário do trabalhador. Para isso, é necessário aderir a essa modalidade, comunicando a Caixa Econômica Federal, que é o agente operador do benefício.

Assim, de uma forma geral, o Saque-aniversário funciona como uma opção de saque anual, mas que impede o trabalhador de receber todo o dinheiro, caso receba uma demissão sem justa causa. Esse recebimento total é a opção comum que a Caixa oferece, mas agora, também é possível abrir mão desse saque único (mas continuar com a multa de 40%), e ter acesso a valores anuais.

Destaques sobre *** por e-mail

A adesão deve ser feira até o último dia dentro do mês de aniversário do trabalhador, através do site ou app da Caixa. Nesse sentido, o Saque-aniversário é uma opção interessante para quem trabalha formalmente. Afinal, receber apenas quando ocorrer uma demissão sem justa causa, pode não ser a melhor alternativa para muitos trabalhadores.

Obviamente que cada caso difere dos demais, e cada trabalhador tem a opção de aderir ou não a modalidade. Nesse caso, o que vai interferir é justamente o próprio objetivo do trabalhador, que pode optar pelo que achar mais conveniente. Vale lembrar, porém, que ao ser demitido, ainda será possível sacar a multa de 40%.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis