Tem como receber instituição de imposto de renda antecipada?

Sim!

- Anúncio -

A Receita Federal já está aceitando as declarações do imposto de renda para o ano de 2021. Em suma, apesar do prazo para entrega ainda não ter sido declarado, é estimado que seja até o final do mês de abril. Nesta declaração, deve-se informar o número de dependentes e até mesmo os gastos que teve durante o ano com saúde ou educação como forma de dedução de uma parte do dinheiro deveria ser destinado para os impostos. E, aqueles que não precisam declarar e já declararam e pagaram o boleto de alíquota, existe a alternativa de ter acesso a restituição que é entregue em até sete lotes pela União. 

Como receber restituição mais cedo?

Quanto mais cedo for a sua entrega do imposto de renda, mais rápido tende a receber a restituição. Por isso, é indicado que para ser o próximo  a receber., declare o valor que teve de rendimento durante o ano de 2021 até o final de fevereiro. O processo é simples e pode ser feito tanto em casa quanto com a ajuda de um contador. 

Não se pode esquecer que algumas pessoas que atuam como MEI, microempreendedor individual , precisa declarar caso tenham o rendimento tributável acima de R$ 28 mil iu não tributável acima de $ 40 mil – neste caso, o não tributável pe o faturamento da empresa visto que os impostos sobre ele já devem ter sido pagos.

Quais os grupos prioritários na restituição do Imposto de Renda?

Vale salientar que existem alguns grupos que recebem a preferência durante a restituição do imposto de renda sendo eles os que estão classificados logo abaixo.

  • Idosos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Pessoas doenças graves;
  • Professores

 Ao declarar valores falsos,  deve-se tomar cuidados porque pode acabar caindo na malha fina do Estado e deve-se pagar multas de até 150%.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis