Copa do Mundo: Brasil x Croácia vai mudar funcionamento do INSS

Brasil define vaga nas Semifinais da Copa do Mundo nesta sexta-feira (9), e agências do INSS devem ter horário alterado. Confira detalhes

Nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira vai em busca de mais uma classificação na Copa do Mudo da FIFA. A partida entre Brasil e Croácia está marcada para às 12h, e deve alterar os horários de funcionamento de uma série de serviços ao redor do país. Não será diferente com as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Antes mesmo do início da Copa do Mundo, a autarquia já tinha adiantado que não abriria as agências nos dias em que a Seleção Brasileira jogasse às 12h. É justamente o que vai acontecer neste dia 9. Assim, cidadãos precisam lembrar que não conseguirão resolver nada nesta data. As agências não deverão abrir em nenhum horário.

De todo modo, o atendimento humano remoto através do número 135 seguirá funcionando em horário especial. A ideia é que este serviço funcione normalmente até meia hora antes do início do jogo, ou seja, 11h30. Logo depois, este formato de atendimento seguirá paralisado até meia hora depois do fim do jogo.

Caso o cidadão queira usar o sistema não humanizado do telefone 135 ou ainda colher informações no app do Meu INSS e site de mesmo nome, não haverá qualquer tipo de problema. Mesmo enquanto a Seleção estiver disputando uma vaga nas Semifinais da competição, estes serviços eletrônicos não deverão ser desativados.

Através deste meio, será possível solicitar benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial e ainda checar informações básicas com a assistente virtual do INSS. Estes procedimentos também não serão paralisados mesmo durante a partida entre Brasil e Croácia.

Destaques sobre *** por e-mail

Jogos do Brasil

Como dito, vários serviços terão atuação especial em seus horários nesta sexta-feira (9), por causa do jogo da Seleção Brasileira. Além do INSS, agências bancárias também passarão por alterações. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) confirmou todas as mudanças para este dia da partida.

  • Estados com horário igual ao horário de Brasília: funcionamento das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30;
  • Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30;
  • Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30;
  • Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h.

A Caixa Econômica Federal afirmou que as casas lotéricas terão autonomia para decidir se funcionarão, e por quanto tempo funcionarão em dias de jogos da Seleção na Copa. Esta é uma regra que está valendo desde o início desta Copa do Mundo. Não será diferente no jogo contra a Croácia.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis