INSS paga hoje aposentados e pensionistas com novos valores

Primeiro recebem os aposentados que ganham até 1 salário mínimo
- Anúncios -

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) inicia o pagamento das aposentadorias, pensões e outros benefícios hoje, dia 25, para aqueles que recebem até um salário mínimo. O primeiro pagamento do ano será destinado aos segurados com o último dígito do cartão do benefício com o número 1.

Ao todo, são 37 milhões de beneficiários no país. Aposentados, pensionistas e outros segurados que recebem benefícios como auxílio-doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm direito ao pagamento.

- Anúncios -

O calendário é dividido conforme o valor do benefício: começa primeiro para quem ganha o salário mínimo, na última semana do mês. Depois, na primeira semana do mês, o INSS passa a fazer as liberações para aqueles com renda acima do piso previdenciário.

O calendário é interrompido em finais de semana, feriados nacionais e datas em que os bancos não funcionam.

Os pagamentos dos benefícios aos aposentados e pensionistas começam hoje, dia 25, e seguem até 07 de fevereiro. Neste ano de 2023, o valor pode variar entre R$ 1.302 (valor do salário mínimo), até R$ 7.507,49 (teto do INSS).

Destaques sobre *** por e-mail

O calendário de pagamento é dividido de acordo com o valor que o segurado recebe, do menor salário para o maior e conforme o número do benefício. 

Ou seja, quem recebe até um salário mínimo começa a ter o pagamento na última semana do mês de fevereiro, enquanto segurados de renda acima do piso previdenciário terão os depósitos iniciados na primeira semana do mês seguinte.

Número do benefício

Vale lembrar que para saber quando o pagamento será depositado, o segurado precisa ter em mãos o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador (o que vem depois do traço).

Confira o calendário completo a seguir e veja a data que você receberá seu pagamento.

Calendário de pagamentos do INSS

Segurados que recebem até um salário mínimo

Nº final do benefício Data de recebimento do benefício
0 25 de janeiro
1 26 de janeiro
2 27 de janeiro
3 30 de janeiro
4 31 de janeiro
5 1 de fevereiro
6 2 de fevereiro
7 3 de fevereiro
8 6 de fevereiro
9 7 de fevereiro

Segurados que recebem acima de um salário mínimo

Nº final do benefício Data de recebimento do benefício
1 e 6 1 de fevereiro
2 e 7 2 de fevereiro
3 e 8 3 de fevereiro
4 e 9 6 de fevereiro
5 e 0 7  de fevereiro
- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis