INSS vai funcionar em horário especial na sexta. Veja detalhes

Na sexta-feira (2), time de Tite volta a jogar pela Copa do Mundo e as agências do INSS funcionarão em horário alternativo
- Anúncio -

Depois de duas vitórias nos primeiros dois jogos da Copa do Mundo, o Brasil volta a jogar no Mundial do Catar na próxima sexta-feira (2). Desta forma, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já adianta que suas agências funcionarão em um horário especial, a exemplo do que aconteceu nos jogos anteriores da Seleção.

Na próxima sexta-feira (2), as agências físicas do Instituto deverão abrir em horário normal, mas fecham às 14h pelo horário de Brasília. A Seleção Brasileira joga contra Camarões, às 16h, também pelo horário de Brasília. Trata-se, portanto, do último jogo do dia no Mundial.

- Anúncio -

Esta não será a primeira vez que as agência do INSS funcionam em horário especial por causa da Copa do Mundo de futebol. Na segunda-feira (28), as agências sequer abriram, já que o Brasil jogou contra a Suíça às 13h. Nesta terça-feira (29), os atendimentos estão sendo normalizados, em horário regular.

Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil conseguiu a classificação para as oitavas de final, o que significa que o time de Tite já garante ao menos a realização do quarto jogo. Se a Seleção se classificar na primeira posição, o jogo das oitavas vai acontecer na segunda-feira, às 16h. Neste cenário, as agências do INSS funcionarão até às 14h.

Se o Brasil passar para a próxima fase como segundo colocado do grupo G, o jogo das oitavas de final vai acontecer apenas na terça-feira (6). Neste caso, o jogo também está marcado para às 16h. E também neste cenário, as agências do INSS ficarão abertas até às 14h.

Destaques sobre *** por e-mail

Bancos na Copa do Mundo

Não são apenas as agências do INSS que funcionarão em horário especial durante os próximos jogos do Brasil. Os bancos também terão atendimento diferenciado para os dias em que a amarelinha entrar em campo.

Segundo a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), o horário de funcionamento das agências para a próxima sexta-feira (2), é este:

  • Das 9h às 14h, nos estados com horário igual ao horário de Brasília;
  • Das 8h às 13h, nos estados com diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília;
  • Das 7h às 12h, nos estados com diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília.

Este foi o mesmo sistema utilizado pela Febraban para definir os horários de funcionamento na última quinta-feira (24), quando o Brasil enfrentou a Sérvia. Será também o mesmo formato de atendimento para todos os dias em que o Brasil jogar às 16h.

- Anúncio -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis