Simulação de aposentadoria para o professor pelo INSS

- Anúncio -

Os profissionais da área da educação não devem contar apenas com simuladores do INSS para saber sobre sua situação com a previdência. O portal do Trabalhador vai mostrar nesta quinta-feira (20), porque a aposentadoria para o professor não deve depender desse sistema.

O simulador do INSS é uma ótima ferramenta para facilitar os cálculos que precisam fazer na hora de dar entrada na aposentadoria para o professor. Contudo, ele não é um sistema exato e nem completamente confiável. Isso acontece, devido aos dados inconsistentes para quem é professor ou professora.

O simulador mostra apenas algumas das informações do benefício. O que significa que em teve, ele não conta quais os reais direitos do profissional. De acordo com a ferramenta disponível no aplicativo ou site do INSS, alguns dados ficam de foram principalmente levando em consideração a regra específica que existe para a categoria.

O que o simulador não conta para a aposentadoria para o professor?

O simulador é apenas uma ferramenta de cálculo, como uma calculadora. Contudo, hoje ele pode mostrar um número, e amanhã outro. O que significa que ele não garante nada. Inclusive, os cálculos não mostram se há possibilidade de uma aposentadoria especial.

Entretanto, caso o professor tenha direito de se aposentar mais rapidamente. Não afirma se o profissional se encaixa na categoria de PCD, e com isso, aposentadoria para o professor passar batido, caso o profissional tenha algum indicativo de pendência com o CNIS. Entre vários outros pontos importantes.

Por isso, que os profissionais da área da educação precisam se atentar isso. Todo professor pode se aposentar de forma especial, com o tempo reduzido. Mas isso, o simulador não vai mostrar. Caso tenha dúvidas, visite uma agência do INSS, ou contrate um especialista que vai investigar e dizer, quais as reais opções disponíveis para o caso.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis