Auxílio Brasil do Governo será retomado dentro de 10 dias

Pagamentos de setembro do Auxílio Brasil serão oficialmente retomados no próximo dia 19. Confira o calendário oficial
- Anúncio -

Daqui a exatamente 10 dias, o Governo Federal retomará os pagamentos do programa Auxílio Brasil. Segundo as informações oficiais do Ministério da Cidadania, os repasses serão retomados a partir do próximo dia 19 deste mês. A forma de movimentação do saldo seguirá sendo o aplicativo Caixa Tem, que já está disponível para download.

Oficialmente, o Ministério da Cidadania ainda não divulgou o número de usuários que poderão receber o dinheiro do benefício em setembro. Informações de bastidores divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo indicam que o plano do Governo é inserir mais de 800 mil, o que poderia elevar o número total para mais de 21 milhões.

Embora o Ministério ainda não confirme oficialmente o número de usuários de setembro, o fato é que os valores já estão confirmados. Conforme informações da pasta, nenhum dos mais de 20 milhões de usuários do benefício pode receber menos do que R$ 600. Estamos falando de um patamar mínimo, que é exigido em lei.

As pessoas que já fazem parte da folha de pagamentos do benefício, estão automaticamente confirmadas nos repasses de setembro, desde que sigam respeitando todas as regras de permanência no programa. É importante conferir constantemente as informações do seu perfil através do app do Auxílio Brasil.

Para os cidadãos que ainda não fazem parte do programa, a dica também é ficar de olho nas informações do app. É através do aplicativo que o Ministério da Cidadania informa se o cidadão tem ou não o direito de receber o dinheiro do projeto social. Para este público, não há indicativo de pagamento retroativo.

Auxílio Brasil

A informação oficial mais recente indica que os pagamentos do programa Auxílio Brasil terão início a partir do próximo dia 19. Note que os repasses acontecerão com base na divisão dos grupos pelo final do Número de Identificação Social (NIS).

Veja no calendário abaixo:

19 de setembro: Usuários com NIS final 1
20 de setembro: Usuários com NIS final 2
21 de setembro: Usuários com NIS final 3
22 de setembro: Usuários com NIS final 4
23 de setembro: Usuários com NIS final 5

26 de setembro: Usuários com NIS final 6
27 de setembro: Usuários com NIS final 7
28 de setembro: Usuários com NIS final 8
29 de setembro: Usuários com NIS final 9
30 de setembro: Usuários com NIS final 0

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o Governo Federal ainda não descartou completamente a possibilidade de alterar o calendário. Portanto, ainda existe uma chance de antecipação das datas para a primeira quinzena.

Aos cidadãos, é importante lembrar que qualquer mudança será amplamente informada pelos canais oficiais do Ministério da Cidadania e pelos portais de notícias.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis