Auxílio Brasil: mais de 450 mil famílias entraram no programa em outubro

De acordo com as informações oficiais, Auxílio Brasil chega pela primeira vez na marca dos mais de 21 milhões de usuários ativos
- Anúncio -

Entre os meses de setembro e outubro, cerca de 450 mil novas famílias foram inseridas dentro da folha de pagamentos do Auxílio Brasil. O Ministério da Cidadania confirmou a informação. A pasta disse ainda que pela primeira vez, o programa atingiu a marca dos 21 milhões de atendidos.

Trata-se de um recorde na história do programa. Quando começou a fazer os pagamentos do Auxílio Brasil, ainda em novembro de 2021, o Governo Federal atendia pouco mais de 14 milhões de brasileiros. Desde então, o número de novos usuários foi crescendo paulatinamente até chegar nesta marca de 21 milhões em outubro de 2022.

Todos os usuários que fazem parte do programa social precisam receber um patamar mínimo de R$ 600. Este valor pode ser maior em alguns casos, conforme a soma dos benefícios internos do projeto. Contudo, ele jamais poderá ser menor. Caso o cidadão receba menos em sua conta, precisa procurar a Caixa Econômica Federal para entender o que aconteceu.

Os pagamentos do Auxílio Brasil do Governo Federal foram retomados oficialmente nesta terça-feira (11). Hoje, por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Eles podem movimentar o dinheiro através do cartão do programa, ou ainda pelo app oficial do Caixa Tem.

Veja abaixo o calendário de pagamentos:

11 de outubro: Usuários com NIS final 1

13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3

17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6
20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8

24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0

Como entrar no Auxílio Brasil

Para ter direito ao Auxílio Brasil, o cidadão precisa primeiramente ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 210 em todos os casos.

Mesmo as pessoas que cumprem todas as regras de entrada, ainda precisam aguardar até que o Ministério da Cidadania selecione o seu nome. Não há um prazo de entrada, de modo que cada cidadão possui um período de espera próprio.

Todos os meses, o Ministério da Cidadania seleciona novas pessoas para fazer parte do programa. Como se trata de um projeto fluido, também é possível que algumas contas sejam excluídas.

De toda forma, o que o indivíduo precisa saber é que caso ele cumpra todas as regras de entrada no programa social, não há mais nada a ser feito. Basta esperar até que o seu nome seja selecionado.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis