Como montar um currículo atrativo?

Aprenda como montar um currículo atrativo em 5 passos e sair na frente de outros candidatos. Muita gente não sabe, mas vamos te ensinar!
- Anúncios -

Apesar da diminuição do desemprego do Brasil, o número de pessoas sem ocupação ainda é alto.  Para se ter uma ideia, o país ficou em quinto numa lista de 40 nações. Mas isso não é um motivo para desanimar, mas, sim, aprender a como montar um currículo atrativo e sair na frente de outros candidatos. 

Veja também – Valores atrasados do INSS: justiça libera R$ 1,73 bilhão para RPVs

- Anúncios -

Saiba que o currículo é o primeiro contato que a empresa tem com você e com o seu perfil profissional, por isso, um currículo atrativo é o que pode garantir ou não a sua nova vaga.

Já imaginou conquistar o emprego dos sonhos ainda este mês? Leia o nosso artigo e esteja mais perto da sua chance. 

Como montar um currículo atrativo? 

Destaques sobre *** por e-mail

1.Seja objetivo  e claro

Não á toa esta é a primeira regra de como montar um currículo atrativo. Imagine que a concorrência é grande e que o recrutador não dedica muito tempo para compreender o seu currículo. 

Desta forma, evite repetir informações ou incluir frases muito longas. Você pode até fazer um currículo maior e depois resumi-lo, se sentir dificuldade de organizar as informações. 

2. Cuidado com o tamanho

Como  já dito acima, o recrutador não tem muito tempo, então de nada adianta fazer um currículo enorme. O ideal é não mais que duas páginas; mas, se for possível fazer ainda mais resumido, sem deixar informações importantes de lado, melhor.

3. Cuidado com as ordens das informações

A ordem das informações é essencial, já que é humanamente impossível ler todas as informações. Por isso, uma ordem ideal é objetivo, escolaridade e cursos complementares, resumo profissional e, por último, suas experiências. 

Lembre-se que acrescentar algum trabalho voluntário pode ser importante e chamar atenção dos recrutadores. Mas nada de mentir, só inclua se de fato realizar alguma ação neste sentido. 

4. Fique de olho no português

Essa pode parecer a dica mais óbvia de todas, mas vale lembrar pois é fundamental par responder “como montar um currículo atrativo”.

A falta de cuidado neste quesito pode fazer com que o seu currículo seja descartado. Isso não significa que você deva colocar palavras rebuscadas, porém, deve se preocupar com a pontuação, acentos, forma correta de se escrever termos técnicos, crase, entre outros pontos. 

Independente da sua área, um currículo com erros de português pode ser um grande tiro no pé.

Se você se sentir inseguro, procure alguém para revisar o documento e te apontar possíveis erros. Pode ser alguém da sua família ou até um profissional da área – você pode buscar pelas redes sociais ou por sites de freelas, como é o caso do Get Ninjas

5. Se coloque do outro lado

Essa pode até ser a nossa última dica de como montar um currículo atrativo, mas não menos importante.

Leia o seu currículo buscando possíveis falhas e avaliando com um olhar crítico se realmente sua construção encanta e chama atenção. 

Imagine o recrutador lendo o seu currículo e qual impressão você está passando pode ser essencial. 

Nosso conteúdo te ajudou? Envie para os amigos e compartilhe nas redes sociais.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis