Como o CPF na nota fiscal pode trazer vantagens a você?
Score é um padrão para liberar crédito que pode ser consultado no site do SerasaPara liberar um cartão, empréstimo ou financiamento, a maioria das instituições financeiras levam em consideração o score: uma pontuação que vai de zero a mil e indica as chances do consumidor de conseguir crédito no mercado.
Toda vez que uma compra é feita e o consumidor cadastrar o CPF na nota fiscal, ele tem benefícios. Muita gente não sabe direito o que significa incluir o número do documento na nota e simplesmente diz não aos caixas nos estabelecimentos.
Atualmente, das 27 unidades federativas do Brasil, 15 delas são adeptas ao sistema de CPF na nota. Esta foi uma maneira encontrada pelos governos estaduais de controlar a tributação fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e combater a sonegação de impostos e a pirataria.
Todavia, será que colocar CPF na nota fiscal aumenta o score? Confira essa informação e esclareça as suas dúvidas.
Colocar CPF na Nota Fiscal aumenta o score?
Diversas pessoas acreditam que colocar CPF na Nota Fiscal aumenta a pontuação. Porém, isso é mentira!
A inclusão do CPF na nota não afeta ou influencia o score de crédito do consumidor.
Qual a vantagem do CPF na Nota Fiscal?
O CPF na Nota Fiscal trata-se de uma iniciativa dos governos estaduais que visa controlar a tributação fiscal do comércio, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o combate da sonegação de impostos.
Essa medida é uma forte aliada na luta contra a pirataria e incentiva a responsabilidade da empresa com os cidadãos.
Cada estado possui o seu próprio sistema de benefícios ao cadastrar CPF na nota fiscal.
O CPF na Nota opera como um aliado valioso na batalha contra a sonegação fiscal. Ao incluir o CPF nas notas fiscais, as informações de compra são automaticamente enviadas para a Receita Federal.
Esse processo simplifica o controle e a fiscalização, garantindo que os impostos sejam corretamente recolhidos pelos comerciantes. Recentemente, foi anunciado um prêmio significativo de R$ 10 mil para aqueles que optaram por registrar o CPF em suas notas fiscais.
Além dos prêmios em dinheiro, muitas empresas oferecem programas de fidelidade vinculados ao CPF na Nota. Cada compra registrada acumula pontos, que podem ser trocados por descontos, produtos ou serviços.
Estados como Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão e outros têm programas próprios.