Veja erros no seu currículo que podem comprometer sua vaga de emprego

Existem alguns erros que são cometidos no currículo pelas pessoas que estão em busca de emprego  e que a maioria delas não sabe disso.  Portanto, neste artigo, o Trabalhador separou alguns deles que são os mais famosos para que você evite fazer isso e ser desclassificado de uma boa oportunidade. 

Colocar informações no currículo que não tem relação com a vaga 

Isso é mais comum entre as pessoas que estão começando no atual mercado. Isso acontece porque elas não possuem o que cobrir no currículo e acabam colocando absolutamente qualquer coisa apenas para preencher espaço e não deixar lá que não contam com experiência. Vamos deixar um exemplo na prática: supondo que esteja se candidatando para uma vaga de técnico de banco de dados em uma empresa que trabalha somente com tecnologia. Mas, você nunca trabalhou com isso e não quer enviar o currículo vazio que ficou seis meses atuando como padeiro. Não são áreas relacionadas e isso deixa ainda mais claro que não tem experiência. 

Tente focar em cursos e até mesmo projetos que tem caso não tenha tempo de carteira assinada. 

Destaques sobre *** por e-mail

E, se já trabalhou na área mas nunca assinou a carteira, pode informar no currículo que é um freelancer e que já fez projetos para outras pessoas. 

Pretensão salarial é coisa de quem já passou a entrevista de emprego 

Sim! Existem muitas pessoas que colocam no currículo o valor que elas desejam receber em um mês de trabalho. No entanto, isso não é indicado e deve-se ter esse tipo de alternativa somente quando for solicitado pelo contratante. Isso devido ao fato de que o setor de RH já tem uma estimativa de quanto que pode pagar e quanto que os especialistas da área pedem  para determinada vaga. Não coloque nenhum tipo de pretensão salarial. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis