INSS reagenda atendimentos marcados; confira!
Desta forma, as perícias agendadas para ESTA data terão que ser remarcadas. Veja como agendar uma nova perícia no INSS.Por conta da emenda de feriado, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não devem abrir nesta sexta-feira (22). Desta forma, as perícias agendadas para esta data terão que ser remarcadas. Veja como agendar uma nova perícia no INSS.
Como agendar perícia no INSS?
Para quem está na situação acima é preciso agendar a perícia do INSS novamente. Neste caso, as alterações poderão ser realizadas no Meu INSS ou no telefone 135. Ou seja, para agendar perícia no INSS não é preciso sair de casa.
Pelo site ou aplicativo
No caso de optar pelo “Meu INSS”, é possível acessá-lo pelo site ou pelo aplicativo – disponível para iOS e Android. Para isso você deve acessar o seu login do Gov.br e selecionar “consultar pedidos” ou “agendar perícia”.
As pessoas que possuem o aplicativo Meu INSS devem ainda receber um aviso, porém, vale lembrar que o INSS não entra em contato pelo WhatsApp para solicitar qualquer informação, documento ou agendar perícia.
Em caso de contato pelo aplicativo de mensagens desconfie – confira mais informações no artigo “NOVO golpe do INSS: veja como não cair”.
Pelo telefone
Já pelo telefone 135, basta ligar e reagendar sua perícia. O telefone está acessível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Haverá um novo agendamento sugerido pelo INSS, mas também é possível optar por uma nova data em que possa comparecer na agência para a perícia.
Download do App Meu INSS
Perícia do INSS ainda é um problema
Infelizmente não basta saber como agendar perícia no INSS, já que a falta de funcionários é uma realidade no órgão. Isso significa que a perícia e liberação do benefício podem demorar mais que o esperado, o que é um problema para quem aguarda por benefícios com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Auxílio Doença.
Um acordo na Justiça tenta fazer com que a análise de liberação de benefícios não se estenda por mais de 90 dias, porém, o prazo seria apenas para casos que a perícia não é necessária.
Ou seja, para quem precisa fazer a perícia a espera pode ser longa e sem prazo. Há algumas suposições para melhorar a situação, como a contratação de terceirizados ou então bônus para peritos que fizessem mais atendimentos, porém nenhuma delas saiu do papel.