MEI: como criar um site pode aumentar rendimentos?
O MEI costuma realizar trabalhos localizados na sua região, seja na costura, na venda de produtos e muitos outros. No entanto, a região é delimitada pela geografia. Ou seja, somente aqueles que estão naquele lugar conseguem conhecer o seu negócio e comprar dele.
No entanto, é possível vender mais com apenas um site. Para isso, o primeiro passo do MEI é escolher um tipo de hospedagem, que pode variar entre compartilhada (a mais básica), VPS (que está entre compartilhada e dedicada) e também a dedicada (a mais potente e sem limitações de todas as opções).
Como nome de domínio, pode-se usar o nome do próprio MEI, que é a marca do negócio.
Para fazer um site, não se gasta mais que R$ 20 e se consegue produzir uma plataforma em alguns dias, sem a necessidade de pagar por um programador. Para isso, basta optar por plataformas como o WordPress e Wix que permitem que o usuário crie sites apenas arrastando itens sem saber o mínimo sobre programação.
Quando o MEI cria um site, passa a ter alcance que vai além do regional e pode alcançar as escalas que preferir, inclusive nacional ou internacional.
Essa é uma das formas mais eficazes de realizar a divulgação de determinado serviço.
MEI: como otimizar o site?
Um passo para que o MEI otimize o seu site é investir de forma massiva em SEO. O SEO trata do uso correto das palavras chaves para que o Google e outros mecanismos de busca encontrem o site.
Uma dica, neste caso, é fazer o uso do Google Trends. A plataforma permite que se realize uma comparação entre as palavras e descubra quais delas são as mais pesquisadas e relevantes.
Além disso, o MEI pode criar blog que faça com que ao pesquisar sobre o assunto, o cliente caia em seu site através dos textos e tenha mais chances de comprar.
No blog, é recomendado abordar sobre temas que possuem relação com o serviço oferecido. Por exemplo, se o MEI oferece como serviço revisões de texto, pode postar dicas de revisão e como otimizar o tempo do revisor no trabalho. Essa é uma ótima opção para atrair não somente clientes mas outros profissionais da área que considerem seu conteúdo como uma autoridade.