sábado,
8 de novembro de 2025

Prorrogação do auxílio emergencial vai acontecer?

- Anúncio -

Uma possível prorrogação do auxílio emergencial  está sendo estudada pelo nosso Congresso Nacional. 

Além disso, há a possibilidade do benefício ser estendido até o mês de novembro deste ano. E segundo o Governo Federal, existem recursos separados, caso haja a necessidade de uma prorrogação.

O auxilio emergencial teve seu início em meio a crise econômica e sanitária ocorrida pela pandemia do coronavírus no ano passado.

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

Mas nessa nova rodada do auxílio emergencial, diferente do que ocorreu em 2020, foi estabelecido apenas quatro novas parcelas do benefício para a população, tento iniciado os pagamentos em abril e previsto para terminar em julho de 2021.

Reformulação do bolsa família

Segundo Jair Bolsonaro, presidente da República, após o mês de julho, mês em que termina o auxílio emergencial, haverá uma reformulação no Bolsa Família.

A intenção dessa reformulação é disponibilizar às 14,6 milhões de famílias inscritas no programa, um valor próximo a R$ 250. Sendo que, atualmente, a média paga por este auxílio é de apenas R$ 192.

Com essa reformulação, acredita-se que os 10 milhões de atendidos pelo bolsa família não irão sofrer com o fim do auxílio emergencial, visto que a média será a mesma entre os dois programas assistenciais.

Porém, segundo pesquisas, 30 milhões de brasileiros que estão recebendo o auxílio emergencial atualmente, ficarão sem nenhum tipo de ajuda ou recursos para poder enfrentar a pandemia após o fim dos pagamentos do benefício.

Quanto a esse fato, o Congresso Nacional cogitou a possibilidade de uma prorrogação do auxílio, visto as dificuldades de muitos brasileiros que dependem dessa assistência.

Prorrogação do auxílio emergencial pode ocorrer?

Segundo Paulo Guedes, ministro da Economia, existe a possibilidade de haver uma prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses.

Porém, o ministro ressalta, além disso, que auxílio deverá ser substituído por outro tipo de benefício.

Todavia,  a possibilidade de prorrogação do auxílio vem ganhando cada vez mais força, como um reflexo da demora da vacinação no Brasil.

Na última quinta-feira (6), por exemplo, 18 cidades precisaram parar a vacinação, pois ficaram sem doses para aplicar na população.

Além disso,  a cada dia que passa, o presidente Bolsonaro, é mais pressionado pela população, principalmente, a resolver todos esses contratempos relacionados à pandemia. No que se trata a ausência de vacinas nas diversas regiões do Brasil.

Compartilhe:

Vinícius de Paula
Vinícius de Paulahttps://otrabalhador.com/
Vinicius de Paula, nascido na cidade de Jales-SP, é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e especialista em administração e marketing esportivo pela Universidade Gama Filho-RJ.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana