Saque do FGTS extraordinário 2022: veja se você ainda pode
Você já ouviu falar do saque do FGTS extraordinário 2022? Saiba que os valores tem prazo. Confira tudo que você precisa saber!Você já ouviu falar do saque do FGTS extraordinário 2022? Saiba que os valores tem prazo para serem sacados e hpa regras de quem tem direito ou não aos valores, confira mais detalhes abaixo:
Veja também:
Golpe do falso emprego no WhatsApp: como não cair
O que é o saque do FGTS extraordinário ?
Como o próprio nome sugere, o FGTS extraordinário é uma medida provisória. Neste ano, os valores foram liberados numa tentativa de conter a crise e movimentar a economia.
Para este ano, 2022, o valor liberado por pessoa é de até R$ 1 mil, a depender do saldo em conta.
Como ter acesso ao dinheiro do FGTS extraordinário?
Para conseguir sacar o dinheiro do FGTS extraordinário, basta fazer a solicitação no app – disponível para android e iOS.
Depois de feita a solicitação, o dinheiro será direcionado ao aplicativo Caixa Tem – onde você pode transferir o total para uma conta de sua preferência ou utilizar o dinheiro diretamente na plataforma para pagamento de contas.
Caso seja seu primeiro acesso, pode ser necessário criar um cadastro, o que costuma levar apenas alguns minutos. Também é possível realizar saques do dinheiro em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, tudo isso sem qualquer cobrança de taxa.
Calendário de liberações
O calendário de liberações deste tipo de saque aconteceu por meio da data de nascimento, sendo que o último depósito foi autorizado em junho.
A retirado do dinheiro não é obrigatória, mas quem desejar se beneficiar do saque, deve enviar o dinheiro para outra conta, sacá-lo ou utilizá-lo para pagamento de contas até 15 de dezembro.
Depois dessa data o dinheiro retornará ao FGTS e não se sabe se outro saque extraordinário será liberado em 2023, mas, mesmo se for, ele não deve ser cumulativo com o ano anterior. Ou seja, se você quer utilizar o dinheiro do saque FGTS extraordinário 2022, deve ficar atento ao prazo.
- Nascidos em Janeiro (depósito em 20 de abril): 3,9 milhões
- Nascidos em Fevereiro (depósito em 30 de abril): 3,2 milhões
- Nascidos em Março (depósito em 04 de maio): 3,5 milhões
- Nascidos em Abril (depósito em 11 de maio): 3,7 milhões
- Nascidos em Maio (depósito em 14 de maio): 3,8 milhões
- Nascidos em Junho (depósito em 18 de maio): 3,6 milhões
- Nascidos em Julho (depósito em 21 de maio): 3,5 milhões
- Nascidos em Agosto (depósito em 25 de maio): 3,4 milhões
- Nascidos em Setembro (depósito em 28 de maio): 3,4 milhões
- Nascidos em Outubro (depósito em 1º de junho): 3,5 milhões
- Nascidos em Novembro (depósito em 08 de junho): 3,2 milhões
Gostou do conteúdo? Compartilhe com amigos e familiares e ajude-os a conquistar essa renda extra.