Como se inscrever no Auxílio Brasil 2022? Veja agora!

Além das 14,5 milhões de famílias que já eram atendidas pelo Bolsa Família, serão beneficiadas mais 2,5 milhões. Assim, o Auxílio Brasil 2022 beneficiará 17 milhões de famílias ao longo do ano. Vale lembrar, que esses novos beneficiários referem-se a quem já estava na lista de espera para ter acesso ao benefício. De todo modo, é de extrema importância saber como se inscrever no Auxílio Brasil em 2022. 

Como se inscrever no Auxílio Brasil?

De um modo geral, vale ressaltar que tudo está totalmente interligado ao Cadastro Único do governo Federal (CadÚnico). É através dele que o governo consegue analisar as famílias que se encaixam no perfil do programa.

Então, a primeira coisa a se fazer é procurar o CRAS da cidade e realizar o cadastro da família. Assim, não há diferenças em relação ao processo do próprio Bolsa Família, seguindo o mesmo procedimento. Esse é o primeiro passo de como se inscrever no Auxílio Brasil.

No entanto, embora esse seja o passo principal da inscrição, realmente não garante a aprovação do benefício. Afinal, é preciso que a família atenda aos critérios do programa, que visa atender aquelas que vivem na pobreza ou extrema pobreza.

Destaques sobre *** por e-mail

Além do mais, esse aumento para as 17 milhões de famílias, inicialmente, refere-se a quem já estava no CadÚnico, e atendia aos critérios. Apesar disso, é indispensável realizar o cadastro, para que seja possível ficar dentro do radar do governo.

Para 2022, será zerada essa fila que havia se formado na espera pelo Bolsa Família. No entanto, é necessário dar esse passo inicial, e sempre manter os dados atualizados. Assim, resta apenas ficar alerta quanto à aprovação do benefício. Vale lembrar que o governo acabou vetando a parte de atendimentos automáticos. Então, tudo dependerá também da própria disponibilidade orçamentária para o atendimento de quem está aprendendo agora como se inscrever no Auxílio Brasil.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis