Quem recebe o abono salarial PIS/Pasep nesta semana?

Durante essa semana, ao menos seis grupos devem ser beneficiados com o valor do abono  Pis e Pasep que está previsto para ter o calendário estendido até o final do mês de março. Uma das novidades é que o Pasep, que até então não estava sendo pago, será pagamentos a partir da próxima terça-feira (15) para os servidores públicos. Em suma, existem alguns requisitos para quem deseja ser beneficiado com o programa social, sendo eles: 

  • Estar há cinco anos cadastrado no sistema RAIS da empresa e ter seus dados informados corretamente para o Ministério do Trabalho e da Previdência. 
  • ter atuado ao menos um mês completo como servidor público, para o Pasep, ou como trabalhador privado, PIS, no ano base de 2020. 
  • contar com os salários de até R$ 2200 durante o ano base. 

O valor a ser recebido pode ser calculado de forma bastante simples: Deve-se dividir o teto de R $1210 por 12 e depois multiplicar pela quantidade de meses que trabalhou durante o ano base. Ou então, se preferir, também existe a possibilidade de entrar em contato com o Banco do Brasil ou da Caixa e rever o programa social ao informar o número do NIS, Número de Identificação Social. 

Veja quais são os beneficiários do abono salarial desta semana e veja se irá receber ou não 

Nesta terça-feira (15), devem receber os grupos que foram beneficiados com o Pasep com final do NIS 0 1 e. Na quinta-feira (17), são beneficiados os grupos com final do NIS 2  e 3. Por fim, também vale lembrar que existe o programa do PIS que é destinado somente aos brasileiros que atuaram com carteira assinada, sendo na terça-feira (15) para nascidos em março e na quinta-feira (17) para os grupos nascidos em abril. A retirada do valor pode ser feita de modo presencial através do Cartão Cidadão que é totalmente zero anuidade. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis