Auxílio Brasil: como consultar valor que vai ser recebido?

O Auxílio Brasil começou a ser pago no ano de 2021 com o valor de R$ 400 e serve como forma de movimentar a economia do Brasil contra a Covid-19. No entanto, vale salientar que esse valor mais alto que está sendo pago a ao menos 18 milhões de trabalhadores não deve ser permanente e pode voltar a cair ainda no ano de 2023, dependendo da situação econômica e da quantidade de verbas. O benefício surgiu como forma de substituir o auxílio emergencial. 

Em suma, antes mesmo do depósito ter sido realizado no cartão cidadão, os beneficiários já conseguem citar para descobrir quanto ele possui para sacar no programa. 

Para consultar o valor que tem disponível, basta apenas acessar o Caixa TEM e usar o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha. Se ainda não tiver um cadastro, basta criar ele usando a sua conta GOV. 

O valor do Auxílio Brasil vai vir maior neste mês ou menor?  Entenda quem vai receber mais e menos

O governo federal em parceria com o Ministério da Cidadania está pagando o valor do Auxílio Gás de R$ 52 a cada dois meses. Portanto, os grupos que renderam o auxílio gás no mês  de janeiro deverão receber o valor extra neste mês, enquanto aqueles que foram beneficiados em fevereiro serão somente a partir do mês de abril.

Destaques sobre *** por e-mail

Em suma, o programa social do Gás também está previsto para ir somente até o final do ano de 2022 como forma de auxiliar as famílias a comprarem ao menos metade de um botijão. 

Ao Menos 83% de todas as famílias chefiadas por mulheres 

De acordo com dados que  foram liberados pela escala feira, ao menos 83% de todas as famílias que recebem o valor do programa são chefiadas por mulheres devido ao fato de que o pai não estava dentro do grupo familiar. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis