VÍDEO: Bolsonaro cai durante evento de campanha em Minas

Vídeo que viralizou nas redes mostra o presidente Jair Bolsonaro caindo enquanto cumprimentava apoiadores em Minas Gerais

O presidente Jair Bolsonaro escorregou e caiu enquanto participava de um evento de sua campanha à reeleição na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (24). Na ocasião, é possível ver o chefe de estado caindo e sendo levantado com a ajuda de pessoas que estavam próximas no local.

Logo depois do incidente, a equipe de segurança da presidência da república decidiu afastar os repórteres que cobriam o evento de campanha. O chefe de estado não parece ter sofrido nenhum tipo de lesão, já que logo depois da queda, ele seguiu com a agenda normal e ainda participou de uma motociata pela capital mineira.

Ele discursou por alguns minutos, e disse que ganharia a eleição ainda no primeiro turno. Até aqui, não é o que dizem as pesquisas presidenciais. Segundo levantamentos do Datafolha e do Ipec, a maior probabilidade de vitória no primeiro turno é do ex-presidente Lula (PT). Em 2018, Bolsonaro também disse que venceria no 1º turno.

Destaques sobre *** por e-mail

“Minas Gerais é decisivo para qualquer eleição brasileira, tenho certeza que, como em 2018, teremos uma grande votação aqui”, disse ele. De acordo com as informações oficiais, Bolsonaro venceu as eleições em Minas há quatro anos tanto no primeiro turno como também no segundo turno, contra o candidato Fernando Haddad (PT).

“Ganharemos não só em Minas Gerais, mas nas cinco regiões do país, em especial no nosso querido Nordeste”, disse o presidente em discurso, prometendo voltar no estado mais vezes durante esta campanha. Na semana passada, Lula também esteve em Belo Horizonte, lugar escolhido para a abertura de sua caminhada política em 2022.

Auxílio na pauta de Bolsonaro

Tanto Jair Bolsonaro como Lula vem falando diretamente sobre o Auxílio Brasil nas últimas entrevistas. Ambos os candidatos prometem manter o valor do programa social na casa dos R$ 600 em 2023, caso vençam as eleições.

Hoje, a PEC dos Benefícios indica que os repasses turbinados do projeto só acontecerão até o fim deste ano. Em tese, o próximo governo, seja ele chefiado por Bolsonaro ou não, teria que indicar uma nova fonte de custeio para manter o valor em 2023.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na última terça-feira (23), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), se comprometeu a pagar um auxílio permanente no valor de R$ 1 mil para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Já a senadora Simone Tebet (MDB), que também está concorrendo ao Planalto, disse que pretende pagar um auxílio para os estudantes humildes do ensino médio. A ideia é fazer uma poupança que só poderia ser retirada ao final dos três anos de estudo.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis