Soraya Thronicke diz que veio para ficar na política

Soraya Thronicke virou meme após participar dos debates presidenciais este ano. Candidata terminou as eleições deste domingo (2), na quinta posição

Para Soraya Thronicke as eleições presidenciais chegaram ao fim neste domingo (2). A candidata do União Brasil teve pouco mais de 600 mil votos e terminou a disputa na quinta posição geral. Apesar do desempenho, a senadora disse que não vai sair da política e que permanecerá aparecendo nos holofotes.

“Termino de cabeça erguida, feliz por ter conseguido olhar nos olhos das pessoas e mostrar pra elas que juntos existe uma saída”, disse ela ainda pouco antes do início da apuração, em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo. Soraya disse ainda que teve “pouco tempo” para se apresentar para os indivíduos.

“Queríamos tirar o PT do poder, conseguimos e colocamos as nossas esperanças nas mãos de Jair Bolsonaro. E ele trai a pátria dessa forma. Isso é muito triste”, disse ela. “Os candidatos que estão liderando as pesquisas somam 20 anos de má-gestão e de corrupção. O Brasil não merece mais isso”, completou.

Soraya acabou sendo escolhida pelo União Brasil para concorrer ao cargo de presidente nos últimos momentos dos registros das candidaturas. Inicialmente, o candidato da agremiação política seria Luciano Bivar. Contudo, ele acabou desistindo da disputa e buscou um cargo de deputado federal, o que abriu caminho para Soraya.

Além da candidata do União Brasil, as eleições deste ano tiveram a participação de Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Felipe D’ávila (NOVO), Kelmon (PTB), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Constituinte Eymael (DC). Lula (PT) e Bolsonaro (PL) passaram para o segundo turno.

Destaques sobre *** por e-mail

Soraya

Soraya teve a sua campanha política notadamente marcada pelos memes da internet. Com uma linguagem mais fácil de ser entendida, a candidata do União Brasil acabou viralizando nas redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram.

Em seu primeiro debate presidencial, Soraya viralizou ao dizer que poderia se transformar em uma onça. No segundo debate, ela disse ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que ele não poderia “cutucá-la com a sua vara curta”.

Mas foi no debate da Globo realizado na última semana que Thronicke conseguiu virar meme em uma proporção ainda maior. Entre outros momentos, ela disse que o presidente Jair Bolsonaro seria um candidato nem-nem, ou seja, “que nem estuda, e nem trabalha”.

Em embates com o auto-declarado Padre Kelmon, Soraya viralizou ao dizer que ele era um “padre de festa junina”, e insinuou também que ele teria recebido parcelas do Auxílio Emergencial mesmo afirmando ser contra políticas de assistencialismo para a população mais pobre.  Ela também o perguntou se ele não tinha medo de ir para o inferno.

Até a publicação desta matéria, Soraya ainda não tinha se posicionado oficialmente sobre a disputa do segundo turno.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis