terça-feira,
3 de fevereiro de 2026

PIS/Pasep: três grupos recebem pagamentos nesta terça-feira (15)

Nesta terça-feira (15), é estimado que ao menos três grupos sejam beneficiados com o programa do PIS/Pasep que deve pagar os trabalhadores que atuaram ao menos um mês completo durante o ano base de 2020. Em suma, para ser beneficiado, além de ter atuado ao menos um mês, é necessário que a renda máxima do cidadão seja de até dois salários mínimos e que o mesmo esteja inscrito no sistema do abono salarial há cinco anos ou mais. Ao menos três grupos devem ser beneficiados neste dia, tanto pelo Pasep quanto pelo PIS. 

  • Grupos nascidos em março devem receber o valor do PIS. 
  • Grupos com o final do NIS 1 e 0  devem receber o valor do Pasep. 

Para saber quanto tem para receber, é necessário que o cidadão pague o valor de um salário mínimo por 12 e depois multiplique pela quantidade de meses cheios que foram trabalhados. O saldo referente a PIS/Pasep do ano de 2020 está disponível para saque até o dia 29 de dezembro tanto pela Caixa quanto pelo Banco do Brasil. 

Em suma, devido ao fato de que o  país está com mais de 27 milhões de casos da Covid-19 registrados e um aumento do número de mortos, recomenda-se que se deixe para sacar o valor que tem de saldo somente após março que é quando haverá um número menor de pessoas nas agência bancária devido a final de calendário. Pode-se ir até o dia 29 do mês de dezembro e, caso queira solicitar o valor de anos anteriores a 2020, deve-se entrar em contato com uma agência física da Caixa, não se esquecendo de levar os documentos. 

Vale salientar que se for um herdeiro e o falecido tiver algum valor de saldo, também existe a alternativa de sacar  nas agências bancárias levando os documentos do falecido junto ao estado de óbito. 

Compartilhe:

Daiane Souza
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Jornalista (0007147/SC) com experiência em conteúdo e marketing desde 2017. Atualmente, atendo clientes como freelancer para Jornalismo, digital PR e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

App O Trabalhador