Soraya Thronicke diz que veio para ficar na política

Soraya Thronicke virou meme após participar dos debates presidenciais este ano. Candidata terminou as eleições deste domingo (2), na quinta posição
- Anúncio -

Para Soraya Thronicke as eleições presidenciais chegaram ao fim neste domingo (2). A candidata do União Brasil teve pouco mais de 600 mil votos e terminou a disputa na quinta posição geral. Apesar do desempenho, a senadora disse que não vai sair da política e que permanecerá aparecendo nos holofotes.

“Termino de cabeça erguida, feliz por ter conseguido olhar nos olhos das pessoas e mostrar pra elas que juntos existe uma saída”, disse ela ainda pouco antes do início da apuração, em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo. Soraya disse ainda que teve “pouco tempo” para se apresentar para os indivíduos.

“Queríamos tirar o PT do poder, conseguimos e colocamos as nossas esperanças nas mãos de Jair Bolsonaro. E ele trai a pátria dessa forma. Isso é muito triste”, disse ela. “Os candidatos que estão liderando as pesquisas somam 20 anos de má-gestão e de corrupção. O Brasil não merece mais isso”, completou.

Soraya acabou sendo escolhida pelo União Brasil para concorrer ao cargo de presidente nos últimos momentos dos registros das candidaturas. Inicialmente, o candidato da agremiação política seria Luciano Bivar. Contudo, ele acabou desistindo da disputa e buscou um cargo de deputado federal, o que abriu caminho para Soraya.

Além da candidata do União Brasil, as eleições deste ano tiveram a participação de Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Felipe D’ávila (NOVO), Kelmon (PTB), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Constituinte Eymael (DC). Lula (PT) e Bolsonaro (PL) passaram para o segundo turno.

Soraya

Soraya teve a sua campanha política notadamente marcada pelos memes da internet. Com uma linguagem mais fácil de ser entendida, a candidata do União Brasil acabou viralizando nas redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram.

Em seu primeiro debate presidencial, Soraya viralizou ao dizer que poderia se transformar em uma onça. No segundo debate, ela disse ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que ele não poderia “cutucá-la com a sua vara curta”.

Mas foi no debate da Globo realizado na última semana que Thronicke conseguiu virar meme em uma proporção ainda maior. Entre outros momentos, ela disse que o presidente Jair Bolsonaro seria um candidato nem-nem, ou seja, “que nem estuda, e nem trabalha”.

Em embates com o auto-declarado Padre Kelmon, Soraya viralizou ao dizer que ele era um “padre de festa junina”, e insinuou também que ele teria recebido parcelas do Auxílio Emergencial mesmo afirmando ser contra políticas de assistencialismo para a população mais pobre.  Ela também o perguntou se ele não tinha medo de ir para o inferno.

Até a publicação desta matéria, Soraya ainda não tinha se posicionado oficialmente sobre a disputa do segundo turno.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis