Novo calendário do Auxílio já está valendo. Confira
Cidadão já pode conferir o calendário atualizado do Auxílio Brasil para este mês de outubro. Pagamentos começaram na última terça-feira (11)O Governo Federal iniciou oficialmente nesta terça-feira (11) os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio Brasil. Assim como aconteceu em agosto, agora em outubro o Ministério da Cidadania repetiu a ideia de antecipar o calendário de pagamentos do projeto social.
Inicialmente, o plano do poder executivo era começar as liberações de outubro do Auxílio Brasil no dia 18. Contudo, o Ministério decidiu antecipar os repasses logo para a primeira quinzena, no dia 11. Desde então, dois grupos já receberam o benefício social neste mês.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de liberações para o mês de outubro:
11 de outubro: Usuários com NIS final 1
13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3
17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6
20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8
24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0
Embora tenha antecipado o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, o Ministério garante que todas as demais regras seguem valendo normalmente. O cidadão segue tendo que se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando é que vai poder receber o benefício em questão.
Também segue valendo a ideia de que não é necessário correr para movimentar o dinheiro do benefício no exato dia da liberação para o seu grupo. Todas as pessoas possuem um prazo de 120 dias para movimentar a quantia do Auxílio Brasil. São quatro meses ao todo para realizar algum tipo de movimentação.
Como movimentar o Auxílio Brasil
Para movimentar o Auxílio Brasil do Governo Federal não é necessário sair de casa. O cidadão pode usar o app do Caixa Tem para pagar contas, transferir saldos e até mesmo gerar um código para saque em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correpondentes Caixa Aqui.
O cidadão também pode movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil através dos novos cartões do programa. Dados do Ministério da Cidadania apontam que mais de 7 milhões já foram enviados, ou ainda estão em processo de envio para os endereços registrados no Cadúnico.
Em outubro
Conforme os dados mais recentes do Ministério da Cidadania, pouco mais de 21 milhões de pessoas estão dentro da folha de pagamentos do Auxílio Brasil neste mês de outubro. Trata-se de um recorde na história do programa, que começou a ser pago ainda em novembro de 2021.
Além do Auxílio Brasil, o Governo também está realizando repasses do vale-gás nacional neste mês de outubro. O programa está atendendo pouco mais de 5,9 milhões de pessoas. Nesta nova rodada, cada usuário está recebendo o patamar unitário de R$ 112.
Quem ainda não conseguiu entrar no Auxílio Brasil ou no vale-gás nacional certamente terá novas chances no decorrer dos próximos meses. Embora não cite números, o Ministério da Cidadania indica que poderá inserir mais usuários.