Agências do INSS não abrem nesta sexta-feira. Mas bancos vão funcionar

Dia 28 de outubro comemora-se o Dia do Servidor Público e é feriado para a categoria

O feriado do Dia do Servidor Público foi criado em 1939, e tem como função homenagear os profissionais que atuam em todos os setores do Poder Público. Ele é comemorado todo dia 28 de outubro.

Dessa forma, as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão com as portas fechadas e não haverá expediente presencial.

Os locais voltam a funcionar na segunda-feira (31), porém o atendimento presencial também será interrompido na quarta-feira (2), devido ao feriado de Finados.

O INSS informou que o canal 135 funcionará normalmente na sexta-feira.  Os meios de atendimento eletrônicos também estarão disponíveis.

O site Meu INSS pode ser acessado e nele é possível agendar perícia médica, emitir extratos de contribuições, simular o tempo que falta para a aposentadoria, consultar resultados de pedidos de benefícios, dentre os outros 90 serviços disponíveis.

Destaques sobre *** por e-mail

Como ficam os bancos?

O Dia do Servidor Público não é considerado feriado nacional. Portanto, Estados e municípios geralmente consideram a data como ponto facultativo para os funcionários que trabalham em órgãos públicos.

Portanto, as agências bancárias têm funcionamento normal nesta sexta-feira, 28. Isso porque não é considerado um órgão público.

Todavia, no Dia de Finados, que é comemorado no próximo dia 02 de novembro, é considerado feriado nacional. Portanto, a data não será considerada dia útil para operações nos bancos brasileiros.

Portanto, para realizar qualquer consulta ou saques, é melhor adiar ou adiantar as visitas às lotéricas ou instituições financeiras. Neste dia (02/11) não haverá expediente bancário e nem nas agências do INSS.

Confira como fica o Dia dos Servidores Públicos pelo Brasil

Estados do Acre, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal – Data mantida: 28/10

Estados do Mato Grosso do Sul: Feriado foi antecipado: 10/10

Estado do Piauí: Feriado foi antecipado: 20/10

Estados de Alagoas e Ceará: Feriado antecipado: 24/10

Estados do Amazonas, Espírito Santo e Goiás: Feriado antecipado: 25/10

Estados do Maranhão e Minas Gerais: Feriado adiado: 31/10

Estados de Rondônia e Paraíba: Feriado Adiado: 3/11

Estado da Bahia: Feriado Adiado: 11/11

Estados do Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul: Feriado adiado: 14/11

Estado do Paraná: Feriado Adiado: Sem data definida

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis