Bolsa Família: veja quem pode movimentar benefício hoje

Pagamentos do Bolsa Família seguem acontecendo nesta quinta-feira (26). Veja quem pode movimentar o benefício e como mexer na quantia
- Anúncio -

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos de mais uma rodada do programa Bolsa Família. Nesta quinta-feira (26) é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 7. O dinheiro está na conta dos usuários desde as primeiras horas desta manhã.

Para movimentar o dinheiro do benefício, o cidadão não precisa sair de casa. É possível realizar a movimentação através do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

O cidadão também pode movimentar a quantia do Bolsa Família através dos cartões do Auxílio Brasil. Segundo informações do Ministério da Cidadania, pouco mais de 8,5 milhões de dispositivos foram entregues no ano passado. Eles seguem valendo normalmente este ano.

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome explica que neste mês todos os usuários estão recebendo um patamar mínimo de R$ 600. É, portanto, o mesmo desenho visto nos pagamentos do Auxílio Brasil no ano passado. Neste ponto nada mudou até aqui.

Também não há alterações em relação ao número de usuários do programa social. Hoje, estima-se que pouco mais de 21,9 milhões de pessoas estejam aptas ao recebimento do Bolsa Família. O número é basicamente o mesmo registrado no Auxílio Brasil nos pagamentos de dezembro do ano passado.

O calendário do Bolsa Família

Neste mês de janeiro, o calendário do Bolsa Família está seguindo a lógica de pagamentos sempre nos 10 últimos dias úteis do mês. Os repasses começaram no dia 18 e devem seguir até o próximo dia 31. Cada usuário terá um prazo de 120 dias para realizar alguma movimentação.

Para saber qual é o dia do seu pagamento, basta atentar para o final do seu Número de Identificação Social (NIS). Como dito, nesta quinta-feira (26) é a vez daqueles que possuem o NIS final 7. Veja como esta lógica acontece na prática:

  • Usuários com NIS final 1: 18 de janeiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 19 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 20 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 23 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 24 de janeiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 25 de janeiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 26 de janeiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 27 de janeiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 30 de janeiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 31 de janeiro (terça-feira).

Para este mês de janeiro, não estão previstos os pagamentos do adicional de R$ 150 por filhos menores de seis anos de idade. O Governo Federal afirma que esta liberação somente deve acontecer a partir do mês de março.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis