Bolsa Família: veja quem recebe benefício nesta terça, 14
Nesta terça-feira (14) mais um grupo de usuários pode receber o dinheiro do Bolsa Família. Confira os valores e como movimentar o dinheiro depositadoUsuários com o Número de Identificação Social (NIS) final 2 já podem movimentar o dinheiro do programa Bolsa Família. Os pagamentos referentes ao mês de fevereiro já estão disponíveis na conta poupança social digital. Cada usuário tem um prazo de 120 dias para realizar a movimentação.
Para movimentar o dinheiro do Bolsa Família, basta usar o app do Caixa Tem. Através da aplicação, o cidadão poderá pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar uma espécie de código para saque. Com este código, será possível sacar a quantia em caixas eletrônicos, casas lotérica e correspondentes Caixa Aqui.
Quem recebeu os cartões do Auxílio Brasil no decorrer do ano passado, também pode usar estes dispositivos para movimentar o dinheiro do programa social. Embora o programa tenha mudado de nome, o fato é que os cartões não perderam a validade e podem ser usados para saques e até mesmo para compras no débito.
Em fevereiro, os pagamentos do Bolsa Família começaram no último dia 13 e devem seguir até o dia 28. Para saber exatamente qual é a data do recebimento do seu grupo, é necessário conferir o final do seu Número de Identificação Social (NIS). Veja os detalhes no calendário abaixo.
- Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).
Bolsa Família em fevereiro
Dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que cerca de 21,8 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Bolsa Família neste mês de fevereiro. O número representa uma queda de 100 mil contas em relação aos dados de janeiro.
A maior queda, no entanto, deverá acontecer apenas em março, quando o Governo Federal deverá divulgar o resultado do pente-fino. Segundo a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) a expectativa é de que até 2 milhões de pessoas deixem de receber o benefício nas próximas semanas.
Membros do Ministério afirmam que devem convocar 5 milhões de pessoas para uma espécie de recadastramento presencial em março. A suspeita é de que ao menos uma parte destes cidadãos estejam fraudando o benefício.
O Governo afirma que vai conceder um tempo para que os cidadãos que estão fraudando o sistema saiam do programa por conta própria.