Ótima notícia! Caixa libera AGORA mais um saque do FGTS!!
Veja quais os cidadãos que poderão sacar até R$ 6.220 do FGTSO Saque Calamidade do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.
O valor só é liberado quando a situação de emergência ou estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado.
Dessa forma, a Caixa Econômica Federal informou que vai liberar este saque para as pessoas atingidas pelas chuvas que ocorreram nos últimos meses em Governador Valadares (Minas Gerais). Assim, as vítimas das chuvas, que estão cadastradas pela Defesa Civil, podem solicitar o benefício até o dia 18 de maio.
O trabalhador, para ter direito ao saque calamidade do FGTS, precisa ter saldo na conta do Fundo de Garantia e que não tenha realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor para retirada é de até R$ 6.220,00.
Como Solicitar
Para solicitar o benefício, o trabalhador precisará baixar o aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS). A opção ainda não está disponível. O procedimento é o seguinte:
No aplicativo: selecione a opção “Meus saques”. Vá até “Outras situações de saque – Calamidade pública”. Acesse a cidade.
Assim, será preciso enviar fotos de documentos. Os documentos necessários são: documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
Você deverá escolher a opção para receber o dinheiro. O valor pode ir para conta da Caixa, inclusive Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco. Não é preciso ir pessoalmente a uma agência da Caixa para pegar o dinheiro.
Em seguida é só enviar a solicitação. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
O trabalhador que tiver alguma dúvida em relação ao saque calamidade do FGTS, poderá ligar para o telefone 0800-726-0207.