Auxílio-gás: confira o calendário dos pagamentos de junho
Governo Federal divulgou detalhes sobre os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás nacional. Veja quem poderá receber o saldoO Governo Federal não está realizando pagamentos do programa Auxílio-gás nacional neste mês de maio. Contudo, o poder executivo já deixou claro que os repasses do mês de junho já estão confirmados. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, as liberações voltam a partir do dia 19 do próximo mês.
Assim como ocorreu nos meses anteriores, o Auxílio-gás nacional vai utilizar o mesmo calendário de pagamentos do Bolsa Família. As pessoas que recebem os dois programas sociais, poderão receber os saldos em um mesmo dia e em uma mesma conta. A forma de movimentação também é a mesma.
Abaixo, você pode conferir o calendário oficial do Bolsa Família para este mês de maio. As datas também podem ser usadas para o Auxílio-gás.
- Usuários com NIS final 1: 19 de junho (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 2: 20 de junho(terça-feira);
- Usuários com NIS final 3: 21 de junho (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 22 de junho (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 5: 23 de junho (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 6: 26 de junho (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 7: 27 de junho (terça-feira);
- Usuários com NIS final 8: 28 de junho (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 29 de junho (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 0: 30 de junho (sexta-feira).
Quem poderá receber o Auxílio-gás?
Para ter direito ao Auxílio-gás nacional em junho, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 660.
Também é importante que a família tenha ao menos um integrante na condição de usuário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mulheres vítimas de violência doméstica também estão entre as prioridades do Governo.
Qual é o valor?
Ainda não é possível cravar qual será o valor dos pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de junho. O que se sabe é que o repasse vai corresponder a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Em abril, o repasse foi de R$ 110.
Como movimentar?
Para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional, basta usar o app do Caixa Tem. Através da aplicação, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.
Também é possível movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional através do sistema dos cartões do Bolsa Família ou mesmo do Auxílio Brasil, que foram entregues no decorrer do ano passado.