INSS: Governo vai pagar 13º salário nesta quarta-feira, 14?
Mais de 34 milhões de pessoas querem saber quando os pagamentos do 13º salário para segurados do INSS serão retomados oficialmente pela autarquiaNo último dia 7 de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concluiu oficialmente os pagamentos da primeira parcela do 13º salário para os seus segurados. Estima-se que mais de 34 milhões de pessoas tenha recebido o saldo em suas contas. Agora, estes cidadãos querem saber quando a segunda parcela será depositada.
Não há previsão de pagamento do 13º salário para os segurados do INSS nesta quarta-feira (14). Estes cidadãos precisam aguardar mais algumas semanas para receber o saldo em suas contas. De acordo com informações da autarquia, os repasses serão retomados no dia 26, apenas para aqueles que recebem um salário mínimo.
Para os cidadãos que recebem mais de um salário mínimo dentro do sistema do INSS, será necessário aguardar um pouco mais. Para este grupo de segurados, a expectativa é de que os repasses sejam retomados apenas no início do próximo mês de julho. Assim como ocorreu na primeira rodada, dois calendários servirão de base.
O calendário do 13º salário
O primeiro calendário é voltado apenas para o grupo de pessoas que recebem do INSS o equivalente a um salário mínimo, ou seja, R$ 1.320. Não é necessário realizar nenhum tipo de solicitação. O cidadão vai receber o adicional na mesma conta e na mesma data em que ele recebe os valores regulares. Veja abaixo.
Calendário para quem recebe um salário mínimo (R$ 1.320).
- Final do Benefício 1: 26 de junho;
- Final do Benefício 2: 27 de junho;
- Final do Benefício 3: 28 de junho;
- Final do Benefício 4: 29 de junho;
- Final do Benefício 5: 30 de junho;
- Final do Benefício 6: 03 de julho;
- Final do Benefício 7: 04 de julho;
- Final do Benefício 8: 05 de julho;
- Final do Benefício 9: 06 de julho;
- Final do Benefício 10: 07 de julho.
Para quem recebe qualquer valor acima de um salário mínimo no sistema do INSS, é necessário seguir um calendário diferente. Mas também neste caso, o segurado precisará se basear no final do seu número de inscrição no benefício para saber quando poderá receber o saldo.
Calendário para quem recebe qualquer valor acima de um salário mínimo.
- Final do Benefício 1 e 6: 03 de julho;
- Final do Benefício 2 e 7: 04 de julho;
- Final do Benefício 3 e 8: 05 de julho;
- Final do Benefício 4 e 9: 06 de julho;
- Final do Benefício 5 e 0: 07 de julho.
Abatimentos
Na primeira rodada de pagamentos, os segurados do INSS receberam o equivalente a 50% dos seus benefícios. Na segunda parcela, eles poderão receber os outros 50%. Contudo, a partir de agora, eles poderão contar com os abatimentos do Imposto de Renda.
Caso o cidadão não seja isento desta cobrança, ele certamente receberá um valor menor do 13º salário nas próximas semanas.