Bolsa Família já tem data para retorno. Veja calendário completo

Primeiro grupo de usuários já vai começar a receber o Bolsa Família a partir da próxima semana. Confira o calendário completo de pagamentos do benefício
- Anúncio -

A espera está chegando ao fim. Dentro de mais alguns dias, o governo federal deverá retomar os pagamentos de mais uma rodada do Bolsa Família. De acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, a ideia é iniciar a liberação já a partir do próximo dia 18.

Mas nem todo mundo vai poder receber o benefício nesta data. Assim como ocorreu nos meses anteriores, o cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o saldo em sua conta. Quem tem NIS 1, por exemplo, vai poder pegar o saldo já no dia 18.

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para este mês de setembro.

  • Usuários com NIS final 1:  18 de setembro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  2:  19 de setembro  (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  3: 20 de setembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  4: 21 de setembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  5:  22 de setembro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  6:  25 de setembro  (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  7:  26 de setembro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  8:  27 de setembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  9: 28 de setembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  0:  29 de setembro (sexta-feira).

Antecipações

Há um detalhe importante nos pagamentos do Bolsa Família para este mês de setembro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, algumas antecipações serão feitas. Todas as pessoas que recebem o dinheiro oficialmente nas segundas, terão o pagamento antecipado para o sábado imediatamente anterior.

Vamos puxar o exemplo das pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Oficialmente, este grupo recebe o saldo na segunda-feira (18). Mas como eles recebem o dinheiro em uma segunda-feira, o benefício estará na conta já no sábado (16).

Não é preciso realizar nenhum tipo de solicitação para receber o dinheiro do Bolsa Família de maneira antecipada. O Ministério do Desenvolvimento Social explica que os repasses ocorrem sempre de maneira automática. O cidadão não é obrigado a usar o saldo no dia antecipado.

Bolsa Família

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país. Em agosto, o benefício social atendeu pouco mais de 21 milhões de pessoas de todas as regiões do Brasil. Os números referentes ao mês de setembro ainda não foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Para ter direito ao Bolsa Família, é importante ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico do governo federal. Para além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis