Auxílio-gás: veja quando pagamentos serão retomados

Governo Federal não está pagando valores do Auxílio-gás nacional neste mês de novembro. Mas repasses já têm data para serem retomados
- Anúncio -

O governo federal não está realizando nenhum tipo de pagamento do Auxílio-gás nacional neste mês de novembro. Isso ocorre porque o saldo deste benefício é liberado de forma bimestral, ou seja, sempre a cada dois meses.

A última liberação do Auxílio-gás nacional foi feita em outubro. Assim, a próxima liberação deverá ser feita apenas no mês de dezembro deste ano. Deste modo, os usuários precisarão esperar mais algumas semanas para voltar a receber o dinheiro.

Calendário de dezembro

A boa notícia é que o cidadão já pode começar a se programar para os recebimentos. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, já divulgou o calendário detalhado dos pagamentos de dezembro do Auxílio-gás nacional.

Assim como nos meses anteriores, os repasses deverão ser feitos sempre com base no final do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário. A ideia é que os repasses sejam iniciados no dia 12 e concluídos no dia 23.

Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 12 de dezembro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 13 de dezembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 14 de dezembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 15 de dezembro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 18 de dezembro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 19 de de dezembro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 20 de dezembro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 21 de dezembro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 22 de dezembro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 23 de dezembro (sábado). 

Como receber Auxílio-gás em dezembro

Se você não tem uma conta ativa no Cadúnico, é hora de criar uma, e quanto antes criar, melhor. O processo de inscrição no sistema do Cadastro Único é de responsabilidade da prefeitura da sua cidade.

Assim, a dica aqui é entrar em contato com a sua gestão municipal e entender como o procedimento funciona em seu município. A entrada no Cadúnico não garante automaticamente o recebimento do Auxílio-gás, mas faz aumentar as chances de seleção.

  • Já tenho Cadúnico

Se você já faz parte do Cadúnico, a dica é verificar se ele está atualizado. Lembre-se que a atualização do Cadastro precisa ser feita sempre uma vez a cada dois anos, ou sempre que houver uma mudança estrutural na sua família, como uma morte ou um nascimento, por exemplo.

Esta é uma dica importante até mesmo para as pessoas que já fazem parte do Auxílio-gás. Afinal de contas, a falta de atualização do Cadastro pode fazer com que o cidadão seja retirada do programa social.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis