Auxílio-gás é antecipado e volta a ser pago nesta semana

Governo federal já confirmou que vai antecipar os pagamentos do programa Auxílio-gás. Mas apenas alguns brasileiros serão contemplados
- Anúncio -

Em condições normais, o Auxílio-gás nacional é um programa pago sempre a cada dois meses. Como a última liberação do benefício foi feita em abril, espera-se que o próximo depósito aconteça apenas no mês de junho.

Entretanto, ainda no final da última semana, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome anunciou uma mudança neste sentido. De acordo com a pasta, que é responsável pelas liberações do benefício, algumas pessoas poderão antecipar estes pagamentos.

Com isso, o governo federal confirma que ao menos uma parte dos usuários do Auxílio-gás nacional terão o direito de receber o benefício já neste mês de maio, sem necessidade de esperar pelo próximo mês de junho.

Quem pode antecipar?

Segundo o Ministério, a ideia é antecipar os pagamentos do Auxílio-gás nacional apenas para as pessoas que residem em cidades que estão em situação de emergência ou de calamidade pública no Rio Grande do Sul, que enfrenta o maior desastre ambiental de sua história.

Dados mais recentes divulgados pela Defesa Civil local, mais de 140 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas. Milhares de gaúchos estão desabrigados ou desalojados, e muitos perderam tudo o que tinham em decorrência da tragédia.

Foi justamente neste contexto que o governo federal optou por antecipar os pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de maio. Espera-se que este dinheiro ajude as vítimas justamente neste momento de emergência.

Além do Auxílio-gás

Vale lembrar que o Auxílio-gás nacional não é o único benefício que será antecipado neste mês de maio. Ainda tomando como base as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, o Bolsa Família também será pago mais cedo para os usuários gaúchos.

O plano é liberar o saldo do Bolsa Família para todos os usuários do Rio Grande do Sul. Eles não precisam, portanto, se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderão receber o saldo em suas contas neste mês de maio.

Tanto no caso do Bolsa Família, como também no caso do Auxílio-gás nacional, não existe necessidade de solicitar o adiantamento do benefício. O dinheiro será depositado na conta dos beneficiários de maneira automática.

Não é preciso sair de casa para realizar a movimentação do dinheiro antecipado. Para tanto, basta usar o app do Caixa Tem. Através deste aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis