Auxílio-gás de R$ 102: quem poderá receber benefício em junho?
Parte dos usuários do Auxílio-gás nacional conseguiu adiantar os pagamentos do benefício para maio. Mas o que acontecerá em junho?O governo federal bateu o martelo e decidiu antecipar os pagamentos do Auxílio-gás nacional para parte dos usuários do programa social. A ideia é ajudar as pessoas que residem no estado do Rio Grande do Sul, que passa pelo maior desastre ambiental de sua história.
Assim, os usuários do Auxílio-gás nacional não precisam mais esperar até o mês de junho para voltar a receber o benefício em sua conta. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o saldo está na conta deste público desde a sexta-feira (17).
E não é preciso se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o saldo em sua conta. Ainda segundo o ministério, o benefício foi depositado de maneira automática para todos os NIS na sexta-feira (17).
Auxílio-gás de junho
Com a antecipação dos pagamentos do Auxílio-gás nacional para o mês de maio, os olhos dos usuários se voltam para o mês de junho. Afinal de contas, a antecipação tem potencial para alterar os repasses do próximo mês?
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a resposta é não. Segundo a pasta, para as pessoas que residem em outros estados nada muda. A ideia segue sendo liberar o benefício no próximo mês de junho, como já vinha sendo indicado interiormente.
Note que a decisão do governo federal de antecipar as liberações do benefício mexe apenas com o dinheiro que estava reservado para o público do Rio Grande do Sul. Nos demais casos, não há alteração prevista.
Para ter direito ao Auxílio-gás em maio é preciso:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
- Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo;
- Residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Bolsa Família segue
Para este mês de maio, o governo federal segue com os pagamentos do Bolsa Família. Nesta terça-feira (21), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo do Bolsa Família para este mês de maio:
- Usuários com NIS final 1: 17 de maio;
- Usuários com NIS final 2: 20 de maio;
- Usuários com NIS final 3: 21 de maio;
- Usuários com NIS final 4: 22 de maio;
- Usuários com NIS final 5: 23 de maio;
- Usuários com NIS final 6: 24 de maio;
- Usuários com NIS final 7: 27 de maio;
- Usuários com NIS final 8: 28 de maio;
- Usuários com NIS final 9: 29 de maio;
- Usuários com NIS final 0: 31 de maio.