Auxílio-gás tem NOVAS DATAS liberadas; veja quando você vai receber

Um dos maiores programas de transferência de renda do país, o Auxílio-gás nacional já tem novas datas liberadas. Veja o calendário
- Anúncio -

Em uma decisão recente, o governo federal optou por antecipar os pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de maio. A antecipação, no entanto, é válida apenas para os casos das pessoas que residem no Rio Grande do Sul. O estado passa pelo maior desastre climático de sua história.

E o que vai acontecer com os demais? De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, para quem não mora no Rio Grande do Sul, nada muda. Seguirá valendo para este público o mesmo sistema de pagamentos que já estava programado antes.

Sistema de pagamentos

Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral, isto é, os repasses são feitos sempre a cada dois meses. Como a última liberação regular ocorreu em abril, a próxima deve ocorrer apenas em junho.

As datas dos pagamentos de junho, aliás, já foram divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Assim como ocorreu nos meses anteriores, o cidadão precisa se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o benefício social em sua conta.

Veja abaixo o calendário completo de pagamentos de junho para o Auxílio-gás nacional:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).

Quem pode receber Auxílio-gás em junho

As regras de entrada do Auxílio-gás nacional também não devem mudar em junho. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, para ter direito ao saldo, é preciso:

É importante notar que mesmo as pessoas que cumprem todas as regras acima, ainda não estão oficialmente garantidas no benefício. Isso porque o processo de seleção depende necessariamente do espaço orçamentário estabelecido pelo governo no mês correspondente.

Para saber se você está entre os selecionados, basta atentar para as informações presentes no app oficial do Bolsa Família, ou mesmo no Caixa Tem.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis