Auxílio gás de São Miguel do Iguaçu: saiba como consultar o benefício
Cerca de 20% das famílias aptas para receber o benefício ainda não retiraram o valeA Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, irá realizar a última entrega dos vouchers da segunda etapa do Programa Municipal Auxílio Gás na próxima quarta-feira (29). Cerca de 20% das famílias aptas para receber o benefício ainda não retiraram o vale.
“São mais de 350 famílias que ainda não retiraram seu benefício. Então, reforçamos a todos os beneficiários que aproveitem essa chance e garantam esse vale que, com certeza, será de grande importância para a economia dessas famílias”, destaca a secretária de Assistência Social, Lenir da Silva Motta.
A entrega dos vouchers será realizada no hall de entrada do Paço Municipal, no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00. Para a retirada, é preciso apresentar o CPF do beneficiário.
Consulta do auxílio gás de São Miguel do Iguaçu
- A lista de beneficiados no Programa Auxílio Gás de São Miguel do Iguaçu está disponível no site oficial do município e exposta impressa no saguão da prefeitura.
Como funciona
As famílias beneficiadas recebem um voucher, com validade de 30 dias, que pode ser trocado por um botijão de gás de cozinha de 13 quilogramas nas empresas indicadas pela gestão municipal.
O Programa Auxílio Gás de São Miguel do Iguaçu utiliza recursos próprios do município e foi criado em 2023. Não se trata do mesmo benefício concedido pelo Governo Federal.
Vale Gás
No caso do benefício nacional, o valor é pago às famílias inscritas no CadÚnico, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo (R$ 660), ou em outros programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.
Também chamado de vale gás, o benefício pode ser consultado pelo aplicativo Bolsa Família, disponível para Android e iOS.
O valor é liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível.